Stone (STOC34) despenca mais de 9% após renúncia de presidente; entenda

As ações da StoneCo (STOC34) estão derretendo nesta quarta-feira (7), após a renúncia do presidente-executivo da companhia, Pedro Zinner. Por volta das 14h30, os papéis da companhia caem 7,94%, a US$ 13,91, na NASDAQ, onde são negociados sob o ticker STNE. No mesmo horário, os BDRs negociados na bolsa brasileira recuam 9,63%, a R$ 74,80.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

A companhia de serviços financeiros anunciou, na noite de ontem, a renúncia de Zinner ao cargo de CEO da Stone, o que começa valer a partir de março deste ano. O atual diretor financeiro e de Relações com Investidores da companhia, Mateus Scherer, foi nomeado pelo Conselho da empresa para assumir a posição. 

“Minha decisão de sair é motivada por considerações pessoais e estou confiante que a Stone está bem posicionada para continuar executando sua estratégia”, disse Zinner. 

O executivo, que ocupa a presidência da companhia há três anos, deve ser indicado agora para o Conselho da empresa, onde a expectativa é de que ele se torne presidente. 

Já no lugar de Scherer, o atual chefe de tesouraria e membro do comitê executivo, Diego Salgado, deve assumir os cargos de diretor financeiro e de Relações com Investidores

Como a mudança na direção da Stone (STOC34) foi vista pelo mercado?

A forte queda das ações da Stone nesta quarta-feira refletem o receio dos investidores em relação às mudanças anunciadas pela companhia.

Em relatório, o Bradesco BBI destacou que o anúncio foi inesperado e que ainda gera outras dúvidas sobre as mudanças. Segundo a casa, ainda não ficou claro se haverá alterações nas estratégias da Stone (STOC34) daqui para frente.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

Giovanna Oliveira

Compartilhe sua opinião