Balanços da semana

Conteúdo Patrocinado
Este texto foi pautado, elaborado e/ou editado pelo patrocinador

Startups brasileiras disputam R$ 300 mil em mídia no Rio Innovation Week

Grupo de inovação e investimentos Sai do Papel se une ao Batalha das Startups, exibido na Record News, para criar experiência de duelo ao vivo no Rio Innovation Week 2022

No próximo domingo (16/01), das 12h00 às 13h30, quatro startups vão disputar R$ 300 mil em mídia durante o Rio Innovation Week (RIW). As startups vão apresentar seus negócios em uma dinâmica que poderá ser assistida ao vivo pelos participantes do evento, no arena SdP Summit, organizado pelo Grupo de Inovação e Investimentos em startups Sai do Papel. A edição especial do reality show Batalha das Startups, no ar na Record News TV, foi criada especialmente para o evento, e terá cobertura exibida no canal de televisão, em fevereiro.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

As startups selecionadas pela produção do programa para edição do RIW são Fidelizar Mais (programa de fidelidade para e-commerces, focado em redução de custo de aquisição de clientes); NoHarm.ai (sistema para aumentar eficiência hospitalar, prevenção de erros e redução de custos); GTI PLUG (Plataforma de gestão inteligente de armazenagem) e Ways Education (marketplace de conteúdo de atividades extracurriculares). 

Elas vão subir ao palco frente a frente e passarão pelo veredito de jurados, como Fred Santoro, Head de Startups da Amazon AWS no Brasil, Frederico Tonietto, Forbes Under 30 e Head Comercial da OiMenu, Camilla Telles, Head de Expansão da Captable e Paula Salomão, Diretora da Antera e Especialista em Empreendedorismo.

Segundo o CEO do Sai do Papel e diretor de Curadoria do Rio Innovation Week, Carlos Junior, o reality show Batalha das Startups ajuda muitos empreendedores em suas jornadas rumo ao sucesso. “Trazer essas startups para participar do evento é importante, porque estamos falando do mais completo evento de inovação e empreendedorismo da América Latina, que tem tudo a ver com a proposta do Batalha das Startups. Quanto mais negócios puderem participar, maior será a troca de informações e mais enriquecedora será a experiência”, comenta Carlos Junior. 

Para o apresentador e idealizador do reality show Batalha das Startups, Reginaldo Pereira, “estar no Rio Innovation Week é uma forma de apoiar o ecossistema da inovação e do empreendedorismo, de forma lúdica e por meio do entretenimento. Fico muito feliz em ver a energia das startups dentro e fora do reality, sabemos que empreender no Brasil é uma grande batalha. Desta vez, as quatro startups selecionadas vão enfrentar o desafio de duelarem ao vivo no Rio Innovation Week e acredito que todas estão mais do que preparadas para o grande dia”, pontua Reginaldo. 

Serviço:

Agenda: Rio Innovation Week – 13 a 16/01  – Jockey Club – Rio de Janeiro (RJ)

Evento: Batalha das Startups no Rio Innovation Week 

Dia: Domingo – 16/01

Local: Arena SdP Summit

Horário: Das 12h às 13h30

Sobre o Rio Innovation WeekO mais completo evento de Inovação e Tecnologia já realizado na América Latina, o Rio Innovation Week acontecerá entre os dias 13 e 16 de janeiro de 2022, no Jockey Club. A agenda já tem confirmados mais de 500 palestrantes divididos em 15 palcos, além da presença de 1.000 startups e 190 expositores. Entre os keynotes confirmados estão nomes como: Richard Branson, fundador do grupo Virgin, que vai conversar virtualmente com o Ministro de Ciência, Tecnologia e Inovações do Brasil, Marcos Pontes; Steve Wozniak, cofundador da Apple; e Francis Suarez, prefeito de Miami que vai ter um bate papo virtual com Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro, debatendo sobre os desafios de transformar uma cidade em polo de inovação, incentivando a geração de novos negócios e a instalação de empresas focadas em novos modelos de atuação.

Sobre o Sai do Papel 

O Sai do Papel  é um Grupo de Inovação e Investimentos em startups, com três unidades de negócios e um Hub de Inovação. As unidades são a SdP Academy – focada em auxiliar o empreendedor em sua jornada por meio de mentoria, programa de aceleração e consultoria; SdP Capital – fornece os recursos financeiros e conexões estratégicas necessários para a execução do planejamento da startup; e a SdP Corporate – promove cultura de inovação e intraempreendedorismo, facilitando o desenvolvimento de soluções para reduzir custos, aumentar receitas, ou criar novas linhas de negócio. O Energy Hub é um Hub de Energia setorial privado, cujo objetivo é fomentar a inovação aberta no ecossistema de energia. O Grupo Sai do Papel é um dos realizadores do mais completo evento de inovação da América Latina, o Rio Innovation Week (RIW), e responde tanto pela curadoria geral do evento quanto pela arena de inovação aberta SdP Summit.

Sobre o Batalha das Startups – É produzido pelo programação do do do dia  de TV Inova360, um dos braços de negócios do Grupo Inova SA, que também tem a aceleradora de negócios InovaHub, para acelerar as startups campeãs do reality show. O Batalha das Startups estreou sua primeira temporada em outubro de 2020, na Record News, revelando como grande campeã a startup Apreço, de precificação de produtos e serviços de artesanato, liderada pela empreendedora Fabielle Bacelar. A segunda temporada foi lançada no último dia 04 de outubro com patrocínio da Philips, Motorola e Locaweb, entre outros, além de parcerias institucionais com Prefeitura Municipal de Barueri, Sebrae, Distrito, Snaq, Sai do Papel, Energy Hub, Instituto Êxito, Bossa Nova e Epitychia.

AWS

Compartilhe sua opinião