Starbucks (SBUB34) cresce presença na China com 6 mil lojas

A Starbucks (SBUB34) alcançou a marca de 6 mil lojas abertas na China, com a abertura de um novo estabelecimento marcada para o dia 30 de setembro, no Xangai Lippo Plaza.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/05/Lead-Magnet-1420x240-1.png

O plaza é o mesmo local em que a empresa abriu sua primeira unidade na cidade, há mais de 20 anos. Xangai é a primeira cidade no mundo a ter mil lojas da Starbucks.

A inauguração terá uma nova bebida inspirada na cidade, além de diversos aparatos tecnológicos, com soluções de sustentabilidade e operações digitalizadas, disse a empresa em seu comunicado à imprensa.

Na nota, a Starbucks também ressaltou os planos de atingir 9 mil lojas abertas na China em 300 cidades até 2025, “abrindo uma nova loja quase a cada nove horas na China pelos próximos três anos”, sendo 2.500 dos estabelecimentos “greener stores”, isto é, lojas focadas em reduzir as emissões de carbono, gastos de água e geração de resíduos.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/11/1420x240-Banner-Materias-1-Consultoria.png

Starbucks planeja aumentar em 50% o número de lojas na China

A Starbucks (SBUB34) planeja aumentar em 50% o número de lojas na China nos próximos três anos, apesar de os fechamentos relacionados à covid-19 continuarem ocorrendo e de consumidores reduzirem seus gastos.

A cafeteria estabeleceu uma meta de nove mil lojas na China até 2025. O Starbucks havia dito anteriormente que operaria seis mil estabelecimentos no país até o final de 2022.

A empresa disse ainda esperar que as vendas praticamente dobrem na China nos próximos três anos. Projeta grande crescimento nas vendas nas mesmas lojas a partir do ano fiscal de 2023, após as quedas este ano.

Os executivos da Starbucks disseram esperar um salto nas vendas no próximo ano, com o início da recuperação neste ano.

Segundo o CEO interino, Howard Schultz, a Starbucks está investindo no crescimento de longo prazo do país. “O café está emergindo como a bebida em alta entre os consumidores mais jovens na China e nós estamos posicionados para conquistar esse público”, acrescentou.

13% da receita fiscal de 2021 da Starbucks veio da China, tornando o país seu maior mercado fora dos EUA.

(Com informações do Estadão Conteúdo)

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Planilha-controle-de-gastos.png

Ana Clara Macedo

Compartilhe sua opinião