Spotify (S1PO34) compra app concorrente do Clubhouse, Locker Room

O Spotify (S1PO34) comprou a desenvolvedora de aplicativos Betty Labs, criadora do Locker Room, concorrente da rede social por voz Clubhouse. A informação foi divulgada nesta terça-feira (30).

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop.jpg

De acordo com o Spotify, a compra tem o objetivo de fazer com que os podcasts sejam mais interativos através de salas de áudio ao vivo.

Além disso, a empresa pretende criar uma função de salas de conversas no aplicativo de streaming. Os valores do negócio ainda não foram informados.

Apesar do aplicativo da Betty Labs ter o foco em conversas sobre esportes, o diretor de pesquisa e desenvolvimento do Spotify, Gustav Söderström, declarou que o Locker Room irá se “expandir e evoluir”.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

“Criadores e fãs têm pedido formatos ao vivo no Spotify, e estamos entusiasmados que em breve os disponibilizaremos para centenas de milhões de ouvintes e milhões de criadores em nossa plataforma”, disse Söderström.

Spotify cresce para 155 mi de assinantes, mas guidance desanima

O Spotify reportou em fevereiro fortes resultados referentes ao quarto trimestre de 2020, conforme a pandemia continua a impulsionar suas operações.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/05/Lead-Magnet-1420x240-1.png

Em seu guidance para 2021, no entanto, a companhia levantou incertezas sobre quanto tempo duraria a crise do coronavírus e com ela um aumento na demanda por seu streaming.

Nos últimos três meses do ano passado, o Spotify apurou uma crescimento de 24% na base anualizada no número de assinantes, chegando a 155 milhões.

No mesmo sentido, o número mensal de usuários ativos (MAUs, na sigla em inglês) da plataforma expandiu para 345 milhões no quarto trimestre de 2020, uma alta de 27% em relação ao mesmo período do ano anterior.

“No quarto trimestre, tivemos um acréscimo de 25 milhões de MAUs e nos beneficiamos de um crescimento mais rápido na Índia, Estados Unidos e Europa Ocidental, com a Índia servindo como uma fonte notável de aumento ante nossa previsão impulsionada por campanhas de marketing bem-sucedidas”, salientou o Spotify.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Rafaela La Regina

Compartilhe sua opinião