Ícone do site Suno Notícias

S&P 500 tem leve queda de 0,03% com desânimo dos mercados

S&P 500

Bolsa de Valores de Nova York (Foto: Reprodução)

Com exceção das bolsas asiáticas, os mercados internacionais levaram a sério a desaceleração do dia anterior e repetiram a dose, com o S&P 500 voltando a fechar mais baixo.

Nos Estados Unidos, o presidente do Federal Reserve (Fed), Jerome Powell, anunciou nesta quarta-feira (10), que há “riscos de baixa” para a economia do país. O chairman do BC norte-americano declarou ainda que não é possível garantir quando haverá a chamada “imunidade de rebanho” para a covid-19, possibilitando uma reabertura total da economia.

 

Segundo informações do Yahoo Finance, as companhias que reportaram seus resultados ontem, como a Lyft e o Twiiter, majoritariamente superaram as expectativas do analistas, estendendo ainda mais o rol de empresas que trouxeram surpresas positivas ao mercado.

Bolsas americanas

Com isso, o S&P 500 e o Nasdaq terminaram em queda hoje, enquanto o Dow subiu levemente.

As bolsas americanas não deram muita atenção à fala do presidente do Fed, Jerome Powell. O economista garantiu taxas de juros baixas por algum tempo para estimular o crescimento da economia e do emprego.

Bolsas europeias

De olho nos movimentos em Wall Street, os índices acionários da Europa acompanharam a sessão mais fraca e fecharam em baixa.

As bolsas europeias refletiram a expectativa da aprovação do pacote de estímulos nos Estados Unidos, a temporada de balanços e os indicadores econômicos regionais.

Bolsas da Ásia

Por fim, as esperanças de novos estímulos do outro lado do Pacífico fizeram os preços de ações que compõe os índices asiáticos subirem.

Ao contrário do S&P 500, as principais bolsas asiáticas encerram mais altas antes de feriados regionais.

Sair da versão mobile