Ícone do site Suno Notícias

S&P 500 derrete 1,93% com especulação e covid-19 no radar; bolsas mundiais acompanham

O S&P 500 caiu 3,31% na semana

O S&P 500 caiu 3,31% na semana

A subida na sessão anterior mostrou-se ser somente lombada porque o S&P 500 e os principais índices acionários das bolsas mundiais derreteram nesta sexta-feira (29) em meio à onda de especulação em Nova York e ao persistente avanço da covid-19.

Na última quinta-feira (28), os mercados internacionais tiveram uma pausa antes de caírem novamente hoje. Nos Estados Unidos, o fórum do Reddit r/WallStreetBets voltaram a pressionar Wall Street. A manobra continua a chocar os investidores e aumenta o sentimento de aversão ao risco. Com isso, o S&P 500 fechou em queda de 1,93%.

A Securities and Exchange Commission (SEC, o órgão regulador do mercado de capitais dos Estados Unidos) comunicou em nota que está “monitorando e avaliando de perto a extrema volatilidade dos preços de negociação de certas ações nos últimos dias”.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Hoje, a Johnson & Johnson também anunciou que sua vacina possui uma eficácia de 66% em casos moderados e graves da covid-19 — incluindo as novas variantes da doença. O imunizante é administrado em dose única e apresenta os efeitos em 28 dias após a aplicação.

S&P 500 tem maior queda semanal desde outubro

Os índices acionários norte-americanos derraparam nesta sexta-feira enquanto os investidores repercutiam o resultados da vacina da Johnson & Johnson e as implicações do movimento especulativo no país.

Todos os três principais índices sofreram suas maiores desvalorizações semanais desde o fim de outubro do ano passado. O DJIA caiu 3,28% e o Nasdaq recuou 3,49%. O S&P 500 registrou uma contração de 3,31% na semana.

Bolsas europeias seguem Wall St. e fecham em baixa

No mesmo sentido, as bolsas da Europa encolheram mais um pouco neste pregão, pressionadas pelas ondas vindas do outro lado do Atlântico.

Os mercados europeus ecoaram as especulações em Wall Street, bem como os impasses envolvendo a vacinação contra a covid-19 no continente.

Bolsas da Ásia caem com NY

Alinhados com o mercado internacional, os índices de ações da Ásia fecharam em queda nesta sexta-feira.

As bolsas asiáticas monitoraram, assim como o S&P 500, os movimentos especulativos e o avanço da covis-19.

Sair da versão mobile