O que é SNID11? Veja as características do fundo de infraestrutura da Suno

No dia 7 de fevereiro, a Suno Asset celebrou a listagem do Suno Infra, um fundo de infraestrutura que passou a ser negociado na Bolsa de Valores brasileira (B3) sob o ticker SNID11.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

O SNID11 é uma opção para os investidores que desejam diversificar sua carteira, além da possibilidade de investirem em um setor relevante para a economia brasileira.

O que é SNID11?

O SNID11 é um FI-Infra, ou seja, é um fundo que investe em ativos relacionados ao setor de infraestrutura.

No caso do SNID11, esse investimento em infraestrutura acontece por meio de debêntures incentivadas, que são títulos de renda fixa emitidos por empresas que precisam financiar projetos de infraestrutura.

O fundo de infraestrutura SNID11 foi listado na B3 com a cotação inicial de R$ 100. Ele é um FI-Infra fechado e de gestão ativa, com prazo indeterminado e destinado aos investidores em geral.

O SNID11 é gerido pela Suno Gestora de Recursos e seu administrador é o BTG Pactual Serviços Financeiros.

Características do SNID11

O SNID11 tem R$ 35 milhões já captados. Esses recursos foram totalmente alocados em 12 debêntures incentivadas.

O investidor poderá receber seus primeiros rendimentos já a partir de fevereiro de 2023.

A primeira data de corte do fundo foi dia 15 de fevereiro. Assim, o primeiro pagamento de dividendos do SNID11 já integralizado vai ocorrer em 24 de fevereiro de 2023.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Rendimentos isentos de impostos para pessoa física

De forma semelhante ao que acontece com os fundos imobiliários, por exemplo, os rendimentos distribuídos pelos fundos de infraestrutura podem ser isentos de Imposto de Renda para pessoas físicas.

No entanto, os FI-Infra, com o SNID11, possuem uma vantagem tributária adicional em relação aos FIIs, já que o ganho de capital obtido na compra e venda das cotas também pode ser isento de tributação.

A Suno Asset conta com fundo de ações, fundos imobiliários de tijolo, de papel e fundo de fundos (FOF), Fiagro e agora também com um fundo de infraestrutura.

Setor com alta demanda no Brasil

O Brasil conta com uma extensa rede de infraestrutura, estando entre os países com as maiores extensões territoriais do mundo.

Assim, o país necessita de grandes estruturas para conseguir gerar energia elétrica, assim como linhas de transmissão, aeroportos e outras. Além disso, as instalações precisam ser constantemente reformadas, reconstruídas ou renovadas.

Essa dinâmica faz com que o Brasil tenha uma alta demanda por novas obras de infraestrutura, o que favorece os ativos que investem no setor.

A gestão do SNDI11, a Suno Asset, possui fundos que estão no Ranking TOP 10 da Forbes do ano passado, sendo uma das assets com o maior crescimento em 2022.

Esta matéria tem caráter meramente informativo e não se trata de recomendação para a compra de quaisquer valores mobiliários. É recomendada a leitura do prospecto e do regulamento antes de investir, em especial a seção dos fatores de riscos. A isenção do imposto de renda é aplicável apenas para pessoa física e está sujeita às condições legais. Os fundos de investimento não contam com garantia do administrador do fundo, do gestor da carteira, de qualquer mecanismo de seguro ou do Fundo Garantidor de Crédito (FGC). A rentabilidade obtida no passado não representa garantia de resultados futuros.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

Redação Suno Notícias

Compartilhe sua opinião