SNFZ11: Fiagro anuncia novo pagamento de dividendos; veja valor e como receber

O Fiagro SNFZ11, gerido pela Suno Asset, confirmou a manutenção do valor pago aos cotistas neste mês, repetindo o mesmo montante pago no mês anterior, com uma distribuição de R$ 0,065 por cota. A data de pagamento dos dividendos está marcada para o dia 23 de maio.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2025/05/Banner-Materias_-Dkp_-1420x240-1.png

Os investidores interessados em receber os dividendos do SNFZ11 precisam manter suas cotas até a próxima quinta-feira, 15 de maio, dia estabelecido como a data de corte. Com a cotação encerrando o mês de abril a R$ 9,72, o dividend yield (DY) do fundo no período é de 0,6687%.

Um ponto atrativo para os cotistas do SNFZ11 é a isenção de Imposto de Renda sobre os dividendos, algo que diferencia os Fiagros de outros tipos de investimento e oferece uma vantagem fiscal relevante.

Apesar do pagamento atual estar relacionado ao desempenho de abril, até agora o fundo ainda não divulgou os dados referentes àquele mês.

SNFZ11 tem crescimento relevante no número de cotistas

Recentemente, o fundo chamou atenção pelo crescimento de sua base de cotistas. Entre fevereiro e março, aproximadamente 500 novos investidores passaram a fazer parte do Fiagro SNFZ11, o que representa um aumento relevante, considerando que o fundo contava com cerca de 4 mil cotistas.

Mesmo enfrentando um mercado instável, o SNFZ11 encerrou o mês de março com uma valorização de 0,6%. Segundo o analista Vinicius Campos, o fundo tem mostrado consistência dentro do segmento de Fiagros, especialmente pela sua estratégia voltada à aquisição e desenvolvimento de terras agrícolas.

“O Suno Fazendas tem se mantido bem estável quando a gente compara com o mercado, principalmente a indústria de Fiagros”, explicou Campos, que destaca que “Mesmo num ambiente de alta volatilidade, o Suno Fazendas se manteve firme, mostrando resiliência e uma tese sólida”.

A Fazenda Coliseu, uma das propriedades que compõem o portfólio do SNFZ11, apresentou resultados relevantes durante a colheita de soja.

Segundo o SNFZ11, a produtividade alcançada na área foi de 68,51 sacas por hectare, totalizando 29.350 sacas colhidas em 428 hectares. O número supera em 3,4% a média do estado do Mato Grosso, líder nacional na produção de soja.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2025/05/Lead-Magnet-1420x240-1.png

João Vitor Jacintho

Compartilhe sua opinião