Balanços da semana

Serena Williams: conheça a empresa de investimentos liderada pela atleta

A tenista norte-americana Serena Williams possui um dos nomes mais famosos do meio esportivo. Entretanto, o que poucas pessoas sabem é que, além da carreira no esporte, a atleta possui sua própria empresa, a Serena Ventures.

A empresa liderada por Serena Williams consiste em um fundo de investimentos destinado para companhias que valorizam a diversidade na liderança, o empoderamento individual, a criatividade e a oportunidade. A Serena Ventures existe desde 2014. Contudo, foi anunciada pela atleta somente em 2019, por meio de uma publicação no Instagram.

Atualmente, o valor de mercado do portfólio do fundo é de cerca de US$ 12 bilhões. Além disso, em seis anos de atuação, a empresa já investiu em mais de 30 companhias.

“A Serena Ventures concentra-se nas empresas em estágio inicial e oferece a elas a oportunidade de serem ouvidas. À medida que crescemos, esperamos orientar jovens fundadores e levar os empreendedores em expansão para o próximo nível”, diz um comunicado disponível no site da companhia.

Ao lado de Williams, a empresa também é liderada por Alison Rapaport, que é graduada em Finanças pela Wharton Business School da Universidade da Pensilvânia. Além disso, Rapaport possui MBA em Harvard. Entre suas experiências profissionais, a executiva atuou por três anos na gestão de ativos do J.P Morgan Chase e foi analista de valores mobiliários do Goldman Sachs.

Na Serena Ventures, Rapaport é responsável pelo gerenciamento de portfólio e por adquirir novos investimentos.

Empresas que receberam investimentos da Serena Ventures

Entre as empresas que receberam investimentos da Serena Ventures, está a Olly, uma startup norte-americana que vende produtos voltados à saúde. A empresa, que trabalha com ingredientes naturais, possui diversas propostas de voluntariado em seu site.

Confira também: Coronavírus coloca recuperação da economia global em risco, diz FMI

A empresa Let’s Do This também é um dos alvos dos aportes da companhia liderada por Williams e Rapaport. A missão desta startup é promover eventos esportivos, como corridas, ciclismo e natação. A companhia também possui uma proposta voltada ao cuidado do meio ambiente e ao compartilhamento de experiências entre as pessoas.

A Propel, que é uma outra startup que recebeu investimentos da Serena Ventures, tem como objetivo ajudar cidadãos norte-americanos de baixa renda a melhorarem suas vidas financeiras. A empresa busca facilitar o acesso destas pessoas à segurança pública e serviços do setor privado, como caixas eletrônicos, por exemplo.

Quem é Serena Williams

Serena Williams é uma jogadora de tênis considerada pela Associação Feminina de Tênis como a maior atleta da modalidade individual no mundo atualmente. A jogadora é a maior campeã dos torneios de Grand Slam, com 23 títulos. 

Nos Jogos Olímpicos, a atleta conquistou três medalhas de ouro ao jogar em dupla, em 2000, 2008 e 2012. Além disso, possui uma medalha olímpica de ouro na modalidade simples, que é individual. O primeiro lugar no certame simples foi conquistado nas Olimpíadas de Londres em 2012.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

Com sua brilhante carreira no esporte, Williams foi eleita pela revista “Forbes” como a mulher mais rica do mundo que construiu seu próprio patrimônio, estimado em cerca de US$ 225 milhões.

Além disso, a tenista divide a vida profissional com a maternidade. A jogadora possui uma filha de dois anos, Alexis Olympia Ohanian Jr. Em uma publicação realizada na última sexta-feira (21) em sua conta no Instagram, a atleta salientou que não é fácil conciliar a vida profissional com a rotina em casa.

“Não sei quem tirou essa foto, mas trabalhar e ser mãe não é fácil. Muitas vezes estou exausta, estressada e depois vou jogar uma partida de tênis profissional. Nós continuamos. Estou tão orgulhosa e inspirada pelas mulheres que fazem isso todos os dias. Tenho orgulho de ser mãe desse bebê”, escreveu Serena Williams ao publicar uma foto com sua filha.

Giovanna Oliveira

Compartilhe sua opinião