Semana Internacional: como investir no exterior de forma segura e rentável
Com um cenário internacional em transformação política e econômica, os investidores estão cada vez mais atentos às oportunidades no exterior, mas também surgem dúvidas do que pode acontecer no futuro. Por isso, o Suno Notícias realiza, de 14 a 18 de julho, a Semana Temática Internacional.

Serão cinco dias de conteúdos exclusivos sobre tendências globais, com foco em ETFs, moedas, diversificação e estratégias para investimento internacional para 2025.
A iniciativa conta com o apoio das gestoras Itaú Asset, Investo e Global X, e inclui matérias no portal, vídeos, newsletters e uma mesa redonda no YouTube com especialistas do mercado.
O objetivo da Semana Temática Internacional do Suno Notícias é fazer com que os investidores tenham acesso a informações relevantes para quem deseja posicionar melhor sua carteira em um contexto de grandes mudanças mundo afora.
Para ver todos os conteúdos exclusivos da Semana Temática Internacional, basta clicar no link, onde vão estar reunidas todas as matérias e outras novidades que forem publicadas durante a semana.
Dia 1 (14/07) – Nova ordem mundial? Como EUA, China e conflitos redesenham o cenário de investimentos
As recentes disputas comerciais entre grandes potências com os EUA têm gerado impactos diretos nas cotações do mercado financeiro. Este conteúdo vai mostrar como esse novo cenário geopolítico interfere nas decisões de alocação dos investidores.
A matéria também vai trazer setores e ativos que podem se beneficiar desse redesenho global, como é o caso do agronegócio e empresas de commodities, por exemplo. O investidor entenderá de forma prática como essas transformações refletem nos seus investimentos no exterior e no Brasil.
Dia 2 (15/07) – O dólar ainda manda? O papel da moeda nos investimentos globais
Apesar de continuar dominante, o dólar começa a enfrentar movimentos de enfraquecimento em acordos bilaterais e novas dinâmicas comerciais. O conteúdo explicará os impactos desse processo na economia global e nas carteiras dos investidores.
Além disso, a matéria trará sugestões para se proteger a nível internacional ou até aproveitar essa transição monetária. Serão apresentados exemplos práticos de ativos globais que ganham força em contextos de desdolarização.
Dia 3 (16/07) – ETF internacional: como as gestoras estão abrindo caminho para investir lá fora
O terceiro dia da semana mostra como instituições brasileiras e internacionais têm expandido seu portfólio de ETFs voltados ao exterior. A matéria detalha os principais produtos, setores em alta e setores estratégicos como tecnologia, saúde e inovação.
Com entrevistas de gestores, o conteúdo também mostra quais são as tendências do mercado de ETFs e os planos para 2025. É uma oportunidade de entender como o investidor pode acessar, com praticidade, ativos globais sem sair necessariamente do Brasil.
Dia 4 (17/07) – Como diversificar seus investimentos em um mundo incerto
Diante das incertezas econômicas e políticas, diversificar internacionalmente é cada vez mais necessário. Esta matéria apresenta caminhos para montar uma carteira global mais segura, com opções como ETFs, BDRs e fundos internacionais.
De forma prática e acessível, o leitor verá como combinar ativos brasileiros e estrangeiros para reduzir riscos e aproveitar oportunidades. Aqui, o investidor deve partir do princípio que diversificar já não é um luxo, mas uma estratégia importante para o longo prazo.
Dia 5 (18/07) – Investimentos globais: o que recomendam os gestores e onde “apostar alto” em 2025
No encerramento da semana, especialistas das gestoras parceiras revelam suas principais apostas para o próximo ano. Os leitores terão acesso às visões de quem está na linha de frente da construção de produtos para investimentos internacionais.
Serão analisadas oportunidades em diferentes locais, setores e temáticas, indo da energia limpa até os mercados emergentes. A ideia é oferecer uma ideia concreta sobre onde e como alocar capital com foco no longo prazo.
19/07 – Newsletter especial no Status Invest
Como fechamento da Semana Temática Internacional, será enviada uma newsletter exclusiva pelo Status Invest. Ela trará os principais destaques e aprendizados reunidos ao longo dos cinco dias de conteúdo.
A partir disso, o investidor terá um resumo da Semana Temática Internacional, podendo reforçar os principais caminhos apresentados por especialistas para quem deseja investir melhor no exterior. É a chance de relembrar os principais aprendizados e aplicar as estratégias em sua carteira.