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Rede D’Or (RDOR3) compra Hospital Serra Mayor por R$ 130 milhões

Aquisição da Rede D'Or considera um valor de firma de quase R$ 300 milhões - Foto: Reprodução Facebook

Aquisição da Rede D'Or considera um valor de firma de quase R$ 300 milhões - Foto: Reprodução Facebook

A Rede D’Or São Luiz (RDOR3) concluiu a aquisição do Hospital Serra Mayor, por meio de sua subsidiária Hospitais Integrados Gávea — São Vicente, pelo valor de R$ 130 milhões.

Com parte das sinergias incorporadas, a previsão de Ebitda (lucro antes de juros impostos depreciação e amortização) para o Hospital Serra Mayor é de R$ 17 milhões no ano de 2022, segundo o fato relevante da Rede D’Or.

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“O Hospital Serra Mayor é um hospital geral localizado em região de elevada densidade populacional na zona sudoeste da cidade de São Paulo, e possuirá capacidade de 102 leitos após a conclusão da expansão já em andamento, com capacidade para expansão adicional de até 80 leitos”, informou o documento.

Na semana passada, sexta-feira (28), a Rede D’Or havia concluído, também por meio de sua afiliada Hospitais Integrados Gávea, a aquisição do Hospital Balbino, localizado no munícipio do Rio de Janeiro.

A operação foi aprovada sem restrições pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) no último dia 10.

Rede D’Or precifica follow-on e movimenta R$ 1,7 bilhão

Antes de sair as compras, a Rede D’Or  precificou a sua oferta subsequente de ações (follow-on) a R$ 71 cada, levantando R$ 1,78 bilhão, no dia 27 de maio. Portanto, agora o capital social da companhia é de R$ 7,57 bilhões.

Segundo o fato relevante da companhia, cerca de R$ 888,9 milhões do montante total serão destinados ao capital social e os outros R$ 888,9 milhões serão destinados à reserva de capital.

A oferta foi restrita, ou seja, disponível apenas para investidores profissionais, e liderada pelo Bank of America.

BTG Pactual (BPAC11), Bradesco BBI, Itaú BBA, JP Morgan, UBS Brasil e XP Investimentos fecham o sindicato de bancos responsável pela operação e pelo bookbuilding, a coleta de intenções de investimento.

A Rede D’Or fez o follow-on cinco meses e meio depois da sua estreia na bolsa, em dezembro do ano passado. No IPO, a empresa vendeu seus papéis a R$ 57,92.

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