Fusão entre Rede D’Or (RDOR3) e Fleury (FLRY3) pode ser positiva para ambas; entenda

O Goldman Sachs divulgou nesta segunda-feira (21) um relatório avaliando os possíveis impactos de uma fusão entre Rede D’Or (RDOR3) e Fleury (FLRY3), após notícias indicarem que as companhias discutem uma combinação de negócios. O banco afirma que o movimento pode ser estrategicamente positivo para ambas.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2025/07/13-PORTAL-SUNO-DKP-SBLACK.png

Segundo reportagem do jornal O Globo, as conversas envolvem o Bradesco, maior acionista individual da Fleury, que detém cerca de 25% das ações da empresa. As companhias, no entanto, negaram quaisquer acordos de unificação dos negócios.

Por que a fusão pode ser positiva para RDOR3 e FLRY3?

De acordo com o Goldman Sachs, a possível aquisição da Fleury pela Rede D’Or traria ganhos estratégicos relevantes para as duas companhias. O banco destaca que a fusão poderia beneficiar a Fleury com melhores condições de compra, especialmente em materiais, além de uma estrutura administrativa mais enxuta.

Para a Rede D’Or, o movimento é visto como uma forma de ampliar sua presença na jornada do paciente, integrando cuidados primários, hospitalares e agora diagnósticos. O relatório destaca ainda que a aquisição reforçaria a tese de consolidação no setor de saúde privado, iniciada com a compra da SulAmérica em 2022.

“A Fleury poderia se beneficiar sob a gestão da Rede D’Or com melhores condições de compras e estrutura administrativa mais enxuta, além de maior poder de negociação com pagadores”, destaca o relatório.

O relatório também observa que a Rede D’Or opera com alavancagem saudável, 2,0 vezes a relação dívida líquida sobre EBITDA, e que a Fleury tem ainda menos dívida, com alavancagem de 1,5 vez. Com isso, o banco acredita que há espaço no balanço para a transação, mesmo que o pagamento seja integralmente em dinheiro.

Rede D’Or e Fleury negam acordo formal

Apesar das informações veiculadas, Rede D’Or e Fleury negaram, em comunicados à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) nesta segunda-feira, a existência de qualquer negociação ou compromisso firmado entre as partes.

A Rede D’Or afirmou que “está permanentemente avaliando oportunidades de expansão de suas linhas de negócio”. Já o Fleury declarou que “não há qualquer decisão da sua administração, tampouco compromissos ou documentos celebrados com a Rede D’Or”.

É importante destacar que esta matéria não representa uma recomendação de compra ou venda das ações RDOR3 ou FLRY3.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2025/07/21-PORTAL-SUNO-DKP.png

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2025/07/16-ARTIGOS-DKP.png

Giovanna Oliveira

Compartilhe sua opinião