RECT11 fecha novo contrato de locação por 5 anos; veja o que muda

O fundo imobiliário RECT11 anunciou a assinatura de um novo contrato de locação com a empresa Molnlycke Health Care do Brasil.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2025/07/13-PORTAL-SUNO-DKP-SBLACK.png

O acordo do FII RECT11 prevê a locação de metade do conjunto comercial nº 231 (231A), do 23º andar do Subcondomínio Comercial Torre Norte, no Edifício Torre Norte – Bloco B, que integra o Condomínio Canopus Corporate Alphaville, em Barueri (SP).

O imóvel em questão possui uma área BOMA de 568,61 m² e está situado no bairro Tamboré.

O contrato do fundo imobiliário RECT11 foi formalizado por meio de “Instrumento Particular de Locação de Imóvel para Fins Não Residenciais”, que terá vigência de 60 meses (5 anos), com início em 1º de julho de 2025.

Com a concretização dessa locação, a taxa de vacância do RECT11 será reduzida para 10,13%, o que representa uma queda de 0,62 ponto percentual.

Apesar da redução na vacância, a gestão do fundo informa que o novo contrato não deve trazer impacto relevante na distribuição de rendimentos do RECT11 aos cotistas.

A REC Gestão reitera seu comprometimento com a alocação dos espaços vagos e diz que segue ativa na busca por novos inquilinos que contribuam para a valorização do fundo e estabilidade da receita imobiliária.

Últimas atualizações da carteira do RECT11

Dentre as últimas atualizações da carteira do RECT11, conforme seu relatório gerencial mais recente, o fundo reportou duas movimentações envolvendo seus ativos em Santos e Brasília.

A primeira delas foi a renovação do contrato de locação com a MODEC Serviços de Petróleo do Brasil, no imóvel localizado no Condomínio Edifício Parque Ana Costa, em Santos (SP).

Nesse primeiro caso, a empresa continuará ocupando os conjuntos 111A, 112B e 122B, distribuídos entre os andares 11 e 12 do Bloco B, totalizando uma área de 1.241,40 m². O novo contrato de locação também terá validade de cinco anos, assim como o acordo recentemente fechado com a Molnlycke Health Care do Brasil.

Além disso, o fundo RECT11 anunciou que concluiu uma negociação com o escritório Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados em junho, que ocupa as salas 1201 a 1205 da Torre B no Centro Empresarial Parque da Cidade, em Brasília (DF). O acordo prevê um reajuste escalonado no valor dos aluguéis pagos por essas unidades.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2025/07/21-PORTAL-SUNO-DKP.png

Tags
Redação Suno Notícias

Compartilhe sua opinião