Balanços da semana

Raia Drogasil (RADL3) lança marketplace para acelerar negócios no e-commerce

A Raia Drogasil (RADL3) anunciou nesta quarta-feira (30) o lançamento de um marketplace de saúde, na tentativa de impulsionar seus negócios com o maior uso do comércio eletrônico.

A rede de drogarias comunicou, em apresentação a analistas e investidores, que o marketplace vai marcar sua entrada em mais nichos de produtos e serviços próprios e de terceiros ligados à saúde, incluindo alimentação saudável e suplementos. A plataforma da Raia Drogasil também oferecerá testes, exames e serviços, como o de telemedicina.

O movimento ocorre em meio a uma explosão do e-commerce devido às medidas de restrição para conter a disseminação da covid-19. “Nosso marketplace é candidato natural para liderar a vertical de saúde no Brasil”, salientou a empresa.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Na esteira dos objetivos de ampliação, a companhia também anunciou a compra da startup Manipulaê, de remédios manipulados, aérea em que a empresa ainda não possuía atuação.

RD estima abrir 240 lojas por ano em 2021 e 2022

Além disso, a rede de drogarias comunicou, em fato relevante divulgado na última terça-feira (29), suas projeções de
de aberturas brutas de 240 lojas por ano em 2021 e 2022.

De acordo com a Raia Drogasil, as estimativas foram elaboradas “à luz de nossa experiência passada e consideram a nossa expectativa acerca das nossas operações”, em vista especialmente da:

  • nossa estratégia de expansão;
  • nossa capacidade financeira para suportar investimentos;
  • nossa capacidade de obter pontos comerciais atraentes com expectativas de retorno adequadas;
  • nossa capacidade de implantar novas lojas, incluindo a nossa estrutura de engenharia e a disponibilidade de funcionários qualificados dentro do nosso plano de carreira para operarem tais lojas;
  • e outras circunstâncias inerentes às atividades de expansão.

A Raia Drogasil ressaltou, por fim, que as “projeções são estimativas, e que não constituem promessa de desempenho, de modo que poderão ser revistas (positiva ou negativamente).”

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

Arthur Guimarães

Compartilhe sua opinião