A Raia Drogasil (RADL3) divulgou ontem (9) seus resultados no quarto trimestre de 2020, quando seu lucro líquido cresceu 26,6% e sua receita cresceu 17%. Os resultados vieram em linha com o esperado pelo BTG Pactual e pelos analistas da XP. De acordo com o BTG, os números mostraram uma tendência de melhoria.
Nesse sentido, o BTG Pactual reforçou sua classificação de compra, enquanto a XP manteve sua recomendação de Neutro e preço alvo de R$27,0 por ação da Raia Drogasil para o fim deste ano.
Segundo o BTG, a Raia Drogasil “relatou um conjunto resiliente de resultados do 4T”. “Depois de chegar ao fundo do poço no 2º trimestre, os resultados do 4º trimestre mostraram uma expectativa estável (e forte) tendência de melhoria”, afirmam os analistas.
Além disso, os resultados da Raia Drogasil também vieram em linha com o esperado pelos analistas da XP. Assim, eles apontam é esperada uma reação neutra do mercado, já que não houveram grandes surpresas nos indicadores operacionais.
Apesar dos resultados sólidos, a XP acredita que o aumento de restrições e casos de coronavírus (Covid-19) possam ser um desafio para os resultados de curto prazo da companhia. Por outro lado, os analistas destacam que “o posicionamento da companhia em realização de testes de Covid-19 deve continuar a contribuir com vendas, enquanto vemos o potencial uso das farmácias para distribuição das vacinas de Covid-19 como um risco positivo”.
Outro risco observado por Danniela Eiger, Marco Nardini e Thiago Suedt, é uma maior competição no marketplace, já que a Panvel anunciou que lançará o seu e próprio marketplace e o Rappi pretende intermediar vendas de remédios.
Aquisição da Healthbit
Em relação à compra da Healthbit, anunciada junto com o resultado trimestral, os analistas da XP consideram que ainda é cedo “para pagar por isso” devido a falta de visibilidade, apesar de verem a estratégia como positiva.
Já os analistas do BTG, apontam que “o investimento na Healthbit, como parte a estratégia da RD de aumentar o portfólio de serviços em sua plataforma de saúde, permitirá à empresa desenvolver novas soluções para a promoção de uma vida saudável e prevenção de doenças, alavancando seu PBM proprietário, Univers, que atende 57 milhões de funcionários e beneficiários de mais de 1.000 grupos empresariais e 350 operadoras de saúde”.
Última cotação da Raia Drogasil
Por volta das 16h desta quarta-feira (10), as ações da Raia Drogasil (RADL3) operavam em alta de 4,39%, aos R$ 24,01.
Notícias Relacionadas