Ícone do site Suno Notícias

Radar: Vale (VALE3) tem queda na produção de minério no 2T22, Petrobras (PETR4) reduz preço da gasolina, Netflix (NFLX34) cobrará adicional

Vale (VALE3)

Vale (VALE3). Foto: Vale/Divulgação

A produção de minério de ferro da Vale (VALE3) totalizou 74,1 milhões de toneladas no segundo trimestre de 2022 (2T22), o equivalente a uma queda de 1,2% na comparação anual e alta de 17,4% ante o 1T22, de acordo com relatório divulgado nesta terça-feira (19).

A Vale também informou que a comercialização do minério foi de 64,3 milhões de toneladas no 2T22, diminuição de 2,3% ante o mesmo período de 2021 – porém, com aumento de 22,9% sobre o trimestre imediatamente anterior.

De acordo com o relatório da Vale, os resultados da produção vieram “pelo sólido desempenho dos Sistemas Sudeste e Sul no período seco”. Além disso, ressaltou que a produção do Sistema Norte aumentou 4% contra o primeiro trimestre deste ano, “beneficiando-se da sazonalidade climática usual, que foi parcialmente compensada por atividades pontuais de homogeneização de estoques em Ponta da Madeira para ajustar níveis de umidade.”

Devido ao efeito pontual e a venda do Sistema Centro-Oeste, a Vale revisou o guidance para baixo para 2022, com expectativa de produção de 310 a 320 milhões de toneladas de minério de ferro. Originalmente, a projeção era de 320-335 milhões de toneladas. “A estimativa revisada está em linha com nossa filosofia de value
over volume“, diz o texto.

Além da Vale, confira outros destaques desta terça-feira:

Petrobras (PETR4) anuncia redução do preço da gasolina a partir desta quarta (20)

Embraer (EMBR3) anuncia parceria com empresa britânica para ‘carro voador’

Netflix (NFLX34) cobrará adicional por cada casa; entenda

Marfrig (MRFG3) sobe 8,2% e empresas do setor seguem alta. O que motivou os ganhos?

SNCI11 chega à marca de 35 mil cotistas pagando R$ 1,3 por cota em dividendos

Carrefour (CRFB3) vende fatia de 60% em operação no Taiwan por 2 bilhões de euros

Hypera (HYPE3): Credit Suisse recomenda compra e eleva preço-alvo; mas aponta riscos

Da Vale à Hypera, essas foram as empresas que se destacaram hoje. Para ler todas as matérias clique aqui.

Sair da versão mobile