Ícone do site Suno Notícias

Radar: Petrobras (PETR4) reduz preço do gás, Metalúrgica Gerdau (GOAU4) pode aumentar dividendos e Embraer (EMBR3) anuncia venda de jatos comerciais

Petrobras (PETR4) aprova nova política de dividendos

Petrobras (PETR4). Foto: Flávio Emanuel/Agência Petrobras

Petrobras (PETR4) divulgou nesta segunda-feira (10) que vai reduzir o preço do gás natural em 5% para seus clientes a partir de 1º de novembro, referente ao trimestre de agosto a outubro.

Os novos preços do gás natural seguirão vigentes até 31 de janeiro de 2023, conforme estabelecido nos contratos firmados, informou a estatal.

Os contratos de gás natural da Petrobras preveem atualizações trimestrais e vinculam a variação do preço do gás às oscilações do petróleo Brent e da taxa de câmbio. Durante o período (agosto, setembro e outubro), o petróleo teve queda de 11,5%; e o câmbio teve depreciação de 6,5% (isto é, a quantia em reais para se converter em um dólar aumentou 6,5%).

“A Petrobras ressalta que o preço final do gás natural ao consumidor não é determinado apenas pelo preço de venda da companhia, mas também pelas margens das distribuidoras (e, no caso do GNV, dos postos de revenda) e pelos tributos federais e estaduais”, explicou a companhia.

As tarifas ao consumidor dependem de aprovação pelas agências reguladoras estaduais. Tanto a Naturgy, que atende o Estado do Rio de Janeiro, como a Cegás, do Ceará, já anunciaram que vão reduzir o preço do insumo para os consumidores a partir de 1º de novembro.

No Rio, a queda girou entre 2,9% e 6,8%, enquanto no Ceará o preço teve redução de 14%.

Metalúrgica Gerdau (GOAU4) pode aumentar dividendos em 2023 e 2024, diz banco

Banco Inter (INBR31): leilão de sobras de ações em BDRs ocorrerá dia 13; veja preço

MRV (MRVE3): subsidiária nos EUA deve impulsionar lucro em cenário desafiador; XP corta preço-alvo

Embraer (EMBR3) vai exportar seis jatos comerciais para a SkyWest

Cosan (CSAN3) afunda 15% em 2 dias após compra de fatia da Vale (VALE3); veja análises

Da Petrobras à Cosan,  essas foram as empresas que se destacaram hoje. Para ler todas as matérias clique aqui

Sair da versão mobile