Ícone do site Suno Notícias

Radar: CVM investiga balanço da Magazine Luiza (MGLU3), Stone (STOC31) anuncia recompra de ações e Nubank (ROXO34) tem lucro 38,8 vezes maior no 3T23

Magazine Luiza - Foto: Divulgação

Magazine Luiza - Foto: Divulgação

Comissão de Valores Mobiliários (CVM) iniciou um processo administrativo, nesta terça (14), para investigar a ressalva feita pela auditoria externa sobre o balanço do terceiro trimestre do Magazine Luiza (MGLU3). A decisão se dá logo após a varejista admitir incorreções contábeis.

processo do Magazine Luiza está em andamento de forma sigilosa. A CVM, por meio de nota, afirmou que não comenta casos específicos.

A causa das irregularidades está relacionada ao fato de “notas de débito”, documento usado para o reconhecimento contábil das receitas de bonificações, terem sido emitidas pela companhia e assinadas por fornecedores sem observar as obrigações de desempenho.

investigação foi iniciada em março.

No relatório que acompanha as demonstrações contábeis do Magazine Luiza, a EY menciona que serão necessários “procedimentos adicionais e extensivos” de auditoria para concluir sobre a adequação dos valores resultantes da correção de erros registrados pela companhia.

CVM esclareceu que não comenta sobre a possibilidade de ressarcimento de perdas dos acionistas decorrentes dos erros no balanço do Magazine Luiza.

A investigação em curso refere-se exclusivamente à ressalva feita pelo auditor. A autarquia possui um Mecanismo de Ressarcimento de Prejuízos (MRP), destinado a ressarcir prejuízos específicos resultantes de ação ou omissão irregular de intermediários ou seus prepostos, sofridos pelo investidor no valor de até R$ 120 mil.

O guia explicativo com situações aplicáveis do MRP pode ser consultado no site da CVM.

Além de Magazine Luiza, confira outros destaques desta terça-feira:

Stone (STOC31) anuncia recompra de ações de até R$ 1 bilhão

Nubank (ROXO34) tem lucro 38,8 vezes maior no 3T23 e chega a 89,1 milhões de clientes

Copel (CPLE6) muda sua estrutura organizacional; entenda

CSN (CSNA3) e CSN Mineração (CMIN3) pagarão bilhões em dividendos

Dividendos da CSN (CSNA3)

Do Magazine Luiza ao Nubank, essas foram as empresas que se destacaram hoje. Para ler todas as matérias clique aqui.

Sair da versão mobile