Ícone do site Suno Notícias

Radar: CEO de CVC (CVCB3) renuncia, Americanas (AMER3) fecha 29 lojas desde crise e Oi (OIBR3) pode sofrer intervenção do governo

CVC. Foto: Divulgação

CVC. Foto: Divulgação

Leonel Andrade renunciou ao cargo de CEO da CVC (CVCB3). Segundo informações divulgadas nesta quarta (24), a saída foi motivada por questões pessoais. Assim, o Conselho de Administração da empresa criou às pressas um comitê de transição para direcionar a companhia até a chegada do seu próximo líder.

“Foram três anos intensos, de muita dedicação e muitos negócios, no qual me apaixonei pela CVC Corp e a nossa gente. Me orgulho de ter liderado o melhor time de profissionais do turismo e ter contribuído para tornar a companhia mais sólida, sustentável e com uma forte cultura de governança”, disse Leonel Andrade em comunicado enviado pela CVC à imprensa.

Valdecyr Gomes, presidente do Conselho de Administração da CVC, ressaltou no comunicado que Andrade foi o responsável por uma intensa transformação organizacional na empresa.

Andrade está no comando da CVC desde março de 2020, início da pandemia. Ele fez parte do Conselho de Administração da BR Distribuidora, hoje Vibra Energia (VBBR3), e da Lojas Marisa (AMAR3). O executivo atuou como CEO da Smiles entre 2013 e 2019. Além disso, Andrade liderou a Credicard durante seis anos e foi diretor executivo de negócios da Visa, entre 1996 e 1998.

Em 2017 e 2016, o executivo foi eleito pela “Institutional Investor” como o melhor CEO de Serviços Financeiros da América Latina.

“Leonel Andrade concluiu importante etapa que lhe foi designada, tendo assumido a companhia no auge da pandemia e realizado, ao longo do período, intensa transformação organizacional, que culminou na digitalização dos negócios, com maior investimento da história em tecnologia, inovação, governança, pessoas e sustentabilidade, e redução do endividamento”, justifica a companhia.

Além do posto de CEO, Andrade atuava interinamente como CFO da companhia. O comitê de transição da CVC está sendo liderado por Sandoval Martins, um dos conselheiros da empresa.

As ações da CVC terminaram o pregão desta quarta (24) em queda de 7,57%, aos R$ 2,81.

Além de CVC, confira outros destaques desta quarta-feira:

Americanas (AMER3) já fechou 29 lojas desde início da crise financeira em janeiro

Oi (OIBR3): Intervenção do governo é possível, mas decisão agora seria prematura, diz ministro

Netflix (NFLX34): Procon decide notificar empresa sobre cobrança por compartilhamento de assinatura

IFIX bate na trave dos 3 mil pontos e fecha em queda após 19 altas seguidas; HGLG11 e IRDM11 caem

Real Digital: Banco Central seleciona 14 empresas para testes e inclui Banco do Brasil (BBAS3) e Nubank (NUBR33); veja lista completa

Real Digital: Veja a lista completa de selecionados

O verdadeiro vilão da Magazine Luiza e Via não é a Selic; veja qual é

Copel (CPLE6) recebe autorização para investir R$ 204,6 milhões na área de transmissão de energia

Da CVC à Oi , essas foram as empresas que se destacaram hoje. Para ler todas as matérias clique aqui.

Sair da versão mobile