Ícone do site Suno Notícias

Radar: Cemig (CMIG4) pagará JCP milionário, Votorantim se torna acionista da AES Brasil (AESB3) e Nubank (ROXO34) reduz taxas negociadas em criptomoedas

Cemig (CMIG4)

Cemig (CMIG4). Foto: Divulgação

conselho de administração da Cemig (CMIG4) anunciou um novo pagamento de juros sobre capital próprio (JCP), no valor bruto de R$ 386,337 milhões.

Os JCP da Cemig representam um valor bruto de R$ 0,17556586886 por ação, que será compensado com o dividendo mínimo obrigatório referente ao exercício de 2024.

O valor dos juros sobre capital próprio da Cemig está sujeito a retenção de 15% de imposto de renda na fonte, com exceção dos investidores que estiverem dispensados dessa tributação.

Os novos proventos serão distribuídos aos que tiverem ações ordinárias (ON) e preferenciais (PN) da companhia até o dia 26 de março de 2024. Dessa forma, os JCP passam a ser negociados sem direito aos proventos já na sessão seguinte, dia 27.

O pagamento dos proventos da Cemig será realizado em 2 parcelas de igual valor. A primeira data de distribuição vai ser até 30 de junho de 2025, enquanto a segunda irá acontecer até 30 de dezembro de 2025.

JCP da Cemig

No caso dos detentores de ações da Cemig não custodiadas na CBLC ou no caso dos investidores que tiverem seus dados cadastrais desatualizados, a recomendação é que eles devem ir a qualquer agência do banco Itaú Unibanco (ITUB4), que é a instituição que administra o sistema de ações nominativas registradas da companhia.

Os investidores devem estar com seus documentos pessoais em mãos para que a devida atualização seja realizada.

Além de Cemig, confira outros destaques desta quinta-feira:

Votorantim se torna acionista da AES Brasil (AESB3) em acordo com a Eletrobras (ELET3)

Nubank (ROXO34) reduz taxas para quem negocia mais criptomoedas

Oi (OIBR3) tem liquidação antecipada suspensa pelo STJ; ações negociam estáveis

Impasse entre governo e Eletrobras (ELET3) pode prejudicar renovação da concessão de Angra 1

Da Cemig ao Nubank, essas foram as empresas que se destacaram hoje. Para ler todas as matérias clique aqui.

Sair da versão mobile