Ícone do site Suno Notícias

Presidente Jair Bolsonaro recebe alta médica do Hospital Vila Nova Star

Na reunião dos Brics deste ano, lamentou que o encontro ainda tenha que ser de modo virtual por conta da pandemia - Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Na reunião dos Brics deste ano, lamentou que o encontro ainda tenha que ser de modo virtual por conta da pandemia - Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro recebeu alta médica na manhã deste domingo (18). A informação foi divulgada em nota pela equipe médica que o acompanha no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, onde estava internado deste a última quarta-feira (14).

O presidente estava internado para tratar de uma obstrução intestinal. De acordo com o comunicado, Bolsonaro seguirá com acompanhamento ambulatorial pela equipe médica assistente. Confira a nota na íntegra.

“O Senhor Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, teve alta hoje do Hospital Vila Nova Star, da Rede D’Or (RDOR3). Ele estava internado desde a quarta-feira, 14 de julho, para tratar um quadro de suboclusão intestinal. Ele seguirá com acompanhamento ambulatorial pela equipe médica assistente.

Direção médica responsável:

Bolsonaro havia sido hospitalizado para investigar a causa de soluços persistentes. A decisão de transferir o presidente de Brasília para São Paulo foi tomada pelo médico Antonio Luiz Macedo, responsável pelas cirurgias no abdômen do presidente.

O senador Flávio Bolsonaro, filho do presidente, afirmou que o pai se queixava de soluços constantes. O mandatário não se licenciou do cargo.

Bolsonaro fez sete cirurgias após facada

A internação de Bolsonaro causou preocupações por conta do histórico de intervenções médicas na região abdominal do presidente.

Desde o atentado na campanha eleitoral de 2018, quando levou uma facada, Bolsonaro já passou por sete cirurgias na região do abdômen para correção das lesões sofridas no intestino.

Há alguns meses, ele afirmou a apoiadores que faria ainda uma nova operação, dessa vez para remover uma hérnia. Após a internação, o presidente comentou, em postagem em sua conta pessoal do Twitter, sobre seu estado de saúde e voltou a mencionar o atentado que sofreu.

“Um atentado cruel não só contra mim, mas contra a nossa democracia. Peço a cada um que está lendo essa mensagem que jamais desista das nossas cores, dos nossos valores!”

“Temos riquezas e um povo maravilhoso que nenhum país no mundo tem. Com honestidade, com honra e com Deus no coração é possível mudar a realidade do nosso Brasil. Assim seguirei!”, escreveu Bolsonaro.

(Com informações da Agência Brasil)

Sair da versão mobile