Presidente Jair Bolsonaro recebe alta médica do Hospital Vila Nova Star

O presidente Jair Bolsonaro recebeu alta médica na manhã deste domingo (18). A informação foi divulgada em nota pela equipe médica que o acompanha no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, onde estava internado deste a última quarta-feira (14).

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

O presidente estava internado para tratar de uma obstrução intestinal. De acordo com o comunicado, Bolsonaro seguirá com acompanhamento ambulatorial pela equipe médica assistente. Confira a nota na íntegra.

“O Senhor Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, teve alta hoje do Hospital Vila Nova Star, da Rede D’Or (RDOR3). Ele estava internado desde a quarta-feira, 14 de julho, para tratar um quadro de suboclusão intestinal. Ele seguirá com acompanhamento ambulatorial pela equipe médica assistente.

Direção médica responsável:

  • Dr. Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo – Cirurgião-chefe
  • Dr. Ricardo Camarinha – Cardiologista do Presidente
  • Dr. Leandro Echenique – Clínico e Cardiologista
  • Dr. Antonio Antonietto – Diretor médico do Hospital Vila Nova Star
  • Dr. Pedro Henrique Loretti – Diretor Geral do Hospital Vila Nova Star”

Bolsonaro havia sido hospitalizado para investigar a causa de soluços persistentes. A decisão de transferir o presidente de Brasília para São Paulo foi tomada pelo médico Antonio Luiz Macedo, responsável pelas cirurgias no abdômen do presidente.

O senador Flávio Bolsonaro, filho do presidente, afirmou que o pai se queixava de soluços constantes. O mandatário não se licenciou do cargo.

Bolsonaro fez sete cirurgias após facada

A internação de Bolsonaro causou preocupações por conta do histórico de intervenções médicas na região abdominal do presidente.

Desde o atentado na campanha eleitoral de 2018, quando levou uma facada, Bolsonaro já passou por sete cirurgias na região do abdômen para correção das lesões sofridas no intestino.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Há alguns meses, ele afirmou a apoiadores que faria ainda uma nova operação, dessa vez para remover uma hérnia. Após a internação, o presidente comentou, em postagem em sua conta pessoal do Twitter, sobre seu estado de saúde e voltou a mencionar o atentado que sofreu.

“Um atentado cruel não só contra mim, mas contra a nossa democracia. Peço a cada um que está lendo essa mensagem que jamais desista das nossas cores, dos nossos valores!”

“Temos riquezas e um povo maravilhoso que nenhum país no mundo tem. Com honestidade, com honra e com Deus no coração é possível mudar a realidade do nosso Brasil. Assim seguirei!”, escreveu Bolsonaro.

(Com informações da Agência Brasil)

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Jader Lazarini

Compartilhe sua opinião