PMI industrial dos EUA avança em novembro ao maior nível desde 2014

PMI industrial dos EUA avança em novembro ao maior nível desde 2014
PMI industrial dos EUA avança em novembro ao maior nível desde 2014

O índice gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) industrial dos Estados Unidos registrou um aumento de 53,4 em outubro para 56,7 em novembro, anotando o sétimo avanço mensal consecutivo e maior nível desde setembro de 2014. Os dados foram divulgados pela IHS Markit nesta terça-feira (1).

Enquanto analistas ouvidos pelo “The Wall Street Journal” previam um avanço de 56,5 no PMI para este período.

Segundo Chris Williamson, economista da IHS Markit, “a demanda de bens de consumo permaneceu um tanto moderada, refletindo taxas crescentes de infecção de vírus, mas a demanda por investimento de bens como equipamentos e maquinários de negócios aumentou especialmente”.

PMI composto nos EUA sobe a 55,5 em outubro, maior nível em 20 meses

A IHS Markit divulgou no dia 23 de outubro deste ano dados preliminares indicando que o índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) composto dos EUA, que engloba os setores industrial e de serviços, teve um aumento de 54,3 em setembro para 55,5 em outubro, atingindo o maior nível em 20 meses.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

O avanço acima da marca de 50 revela que a atividade da economia dos EUA está se expandindo em ritmo mais forte no mês de outubro, de acordo com o documento divulgado pela IHS Markit.

Saiba Mais: PMI composto nos EUA sobe a 55,5 em outubro, maior nível em 20 meses

Apenas o PMI industrial americano aumentou marginalmente no período, de 53,2 para 53,3, tocando o maior patamar em 21 meses. Entretanto, a leitura ficou abaixo da expectativa de analistas consultados pelo The Wall Street Journal, que previam alta de 53,7.

Ao passo que o PMI de serviços americano avançou de 54,6 em setembro para 56 em outubro, representando o maior nível em 20 meses, enquanto as suas projeções eram mais pessimistas, de 55.

Com informações do Estadão Conteúdo

Tags
Rafaela La Regina

Compartilhe sua opinião