PicPay passa a oferecer compra de moedas e transferências internacionais

O PicPay anunciou na última quinta-feira (30) que está disponibilizando a compra de moedas estrangeiras para usuários, além do envio e recebimento de dinheiro de contas no exterior.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

De acordo com a empresa, a novidade vem em parceria com a a Câmbio Online, empresa que faz parte da Frente Corretora de Câmbio.

O PicPay afirmou, em nota, que está levando os serviços gradualmente para todos os usuários que possuem cadastro completo em seu aplicativo.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

No app, a nova funcionalidade estará visível na aba Carteira, na opção “câmbio”. Será possível adquirir papel moeda de mais de 20 países, com entrega por delivery ou saque em caixas ATM para dólar americano e euro.

Além disso, será permitido pagamentos com saldo em carteira, no cartão à vista ou parcelado.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

A transação de envio de dinheiro para outros países é iniciada dentro do aplicativo do PicPay, com redirecionamento para a plataforma do Câmbio Online, em que o usuário deve preencher o valor desejado e selecionar o país de destino.

O valor será convertido, com direito a uma prévia, e a partir daí é só finalizar a transferência. Para receber do exterior, é preciso informar ao pagador o número IBAN (número internacional de conta bancária) que aparecerá em seu nome no cadastro da Câmbio Online.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop-1.jpg

A iniciativa do PicPay ocorre em meio à retomada do setor de turismo, assim como as oscilações no câmbio, o que tem levado a uma grande demanda por parte dos usuários nos últimos meses, especialmente com dólar e euro.

“Com essa novidade, nossos usuários vão ver que podem comprar moeda, pagar e receber do exterior de forma rápida, simples e com muitas possibilidades”, diz Francisco Santos, executivo responsável por pagamentos e serviços financeiros da carteira digital do PicPay.

Segundo o PicPay, o objetivo é trazer mudança para a ideia de que a transação cambial é complexa e oferecer mais acessibilidade com segurança.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Tags
Victória Anhesini

Compartilhe sua opinião