Ícone do site Suno Notícias

Produção de gás atinge recorde no mês de agosto, informa Petrobras

Petrobras (PETR4) recebe propostas vinculantes para quatro refinarias

Petrobras (PETR4) recebe propostas vinculantes para quatro refinarias

A Petrobras (PETR4) (PETR3) informou nesta terça-feira (3) que a produção de gás e petróleo do mês de agosto atingiu recorde.

“A Petrobras informa que, em agosto, a sua produção total de petróleo e gás, incluindo líquidos de gás natural foi de 3 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boed), tendo a produção diária alcançando 3,1 milhões boed, ambas atingindo recorde”, informou a estatal.

Além disso, a petrolífera ressaltou que a média da produção no pré-sal foi de 2,2 milhões boed, com a produção diária atingido 2,5 milhões boed, “também representando recordes para a companhia”.

Petrobras perde subsídio no gás de cozinha

No dia 29 de julho, o Conselho Nacional de Política Energética (CNPE), que é presidido pelo ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, anunciou o fim à política de subsídio na venda do gás de cozinha (GLP) que vinha sendo realizada pela Petrobras. A medida irá se tornar permanente a partir de março de 2020.

O fim da vantagem da estatal fará com que o governo se planeje para considerar os concorrentes que se mobilizarão para importar o combustível do GLP, assim como a Copagaz fez ao importar diretamente da Bolívia para atender o Mato Grosso.

Confira Também: Petrobras busca medidas para reverter suspensão de oferta de debêntures

Segundo o ministro Bento Albuquerque: “Esse movimento ao longo dos próximos seis meses levará a uma redução de preço para o consumidor final. A resolução anterior (que previa descontos) era inócua porque a baixa renda já não se beneficiava da diferença de preços, pagando preços similares ao da indústria.”

A partir da nova medida, o governo deve manobrar 37% da composição do preço, levando em conta tributos e margens de lucro na cadeia de produção e distribuição. Para o governo, isso levará a uma redução do preço ao consumidor.

Última cotação

Nesta segunda, por volta das 10h30, a ação da Petrobras (PETR4) variava negativamente -0,95% sendo cotada a R$25,06.

Sair da versão mobile