Petrobras (PETR4), Vale (VALE3) e BTG (BPAC11) agitam mercado

Nos destaques de empresas desta terça-feira (23) chama a atenção do mercado a Petrobras (PETR4) que disse ainda não ter definição sobre venda de participação na Braskem (BRKM5).

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

Além da Petrobras, está entre os destaques a Vale (VALE3) após o conselheiro renunciar ao cargo. Por sua vez, o BTG Pactual (BPAC11) e Getnet (GETT11) fecharam acordo que amplia serviço a Pequenas e Médias Empresa (PMEs).

Já a BB Seguridade (BBSE3) fechou parceria com a Agrogalaxy (AGXY3) e Alper (APR3) para divulgar e ofertar seguros de vida coletivo, agrícola e patrimonial rural. A Multiplan (MULT3) e a BRMalls (BRML3) anunciaram o encerramento de suas atividades operacionais da Delivery Center.

Veja os destaques de empresas desta terça-feira:

Petrobras

A Petrobras negou os rumores que surgiram sobre uma negociação para venda de ações preferenciais da Braskem. Em fato relevante , a estatal afirmou que sua participação na Braskem continua integrando parte dos ativos comtemplados em sua gestão de portfólio.

“A Petrobras mantém seu posicionamento em buscar a venda integral de sua participação na Braskem e segue realizando estudos para determinar a melhor estrutura para essa transação”, destaca a estatal petrolífera, que reafirmou que ainda não há qualquer definição ou decisão sobre o assunto.

Vale

Membro do conselho de administração da Vale, José Maurício Pereira Coelho enviou na segunda-feira (22) uma carta ao conselho da mineradora informando sobre sua renúncia ao cargo. Os motivos da renúncia não foram informados.

Com isso, o conselho de administração da Vale deve se reunir nos próximos dias para avaliar a nomeação de um substituto pata preencher a vaga até a próxima Assembleia Geral de Acionistas.

BTG e Getnet

Após mais de seis meses de conversas, o BTG Pactual, por meio do BTG+ business, fechou uma parceria com a Getnet. Clientes do banco poderão acessar a máquina da Getnet para transacionar suas vendas com cartões de crédito, débito, vouchers e serviços exclusivos de atendimento.

O BTG+ é uma plataforma digital do BTG voltado para soluções para Pequenas e Médias Empresas (PMEs). Já a Getnet é uma empresa de tecnologia especializada em soluções eletrônicas de pagamento.

BB Seguridade

A BB Seguridade fechou parceria com a Agrogalaxy e com a Alper por meio da BB Corretora de Seguros e da Brasilseg.

Com a parceria da BB Seguridade, o objetivo, segundo a empresa, é divulgar e ofertar seguros de vida coletivo, agrícola e patrimonial rural nos canais da Agrogalaxy, com a intermediação da Alper e da BB Corretora em regime de co-corretagem.

Multiplan e BRMalls

A Multiplan e a BRMalls  anunciaram o encerramento de suas atividades operacionais da Delivery Center, empresa de centrais de entrega que atua em shopping centers.

As duas companhias anunciaram o aporte de R$ 69 milhões na Delivery Center em janeiro do ano passado. A ideia era iniciar um plano de expansão da empresa, que integraria as lojas físicas aos marketplaces por meio do aplicativo.

Os destaques de empresas do Suno Notícias mostram os principais acontecimentos que prometem movimentar o mercado durante o dia, como a Petrobras que deve estar no foco dos investidores ao longo do dia.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Poliana Santos

Compartilhe sua opinião