Petrobras (PETR4) reduz preço do querosene de aviação em cerca de 1,5%

A Petrobras (PETR4) reduziu o preço do querosene de aviação (QAV) em cerca de 1,5% nesta segunda-feira (1), apesar da alta do preço do petróleo nos últimos dias.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/07/1420x240-Banner-Home.png

Os ajustes variam de acordo com o mercado atendido pela companhia e vão de 1,4% a 1,7%, segundo tabela publicada pela estatal.

O petróleo tem operado com grande volatilidade recentemente. Nesta segunda-feira, a commodity alternava pequenas altas e baixas, por volta das 13h40, cotado a US$ 86,74 o barril, uma queda de 0,09% em relação ao último fechamento.

Em março, a Petrobras havia elevado o preço do combustível entre 8% e 8,5%. O preço do QAV tem sido usado como argumento das companhias aéreas para que o governo auxilie o setor, que foi duramente prejudicado pela pandemia de covid-19.

No mês de fevereiro, o preço do querosene de aviação teve queda de 0,4%, segundo dados da estatal.

Petrobras (PETR4): Simone Tebet diz que não vê inteferência do governo na estatal

A ministra do Planejamento, Simone Tebet, disse não ver interferência do governo na Petrobras e afirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva exerceu o seu direito quando tentou emplacar o ex-ministro Guido Mantega na Vale (VALE3).

As duas ofensivas citadas por Tebet foram mal recebidas por investidores e analistas do mercado financeiro, que viram nelas tentativas do governo de intervir nas empresas, para subordiná-las aos interesses de Brasília. As declarações da ministra foram dadas no sábado, em entrevista à CNN.

“Não vejo (interferência na Petrobras). Falou-se muito que a Petrobras perdeu R$ 50 bilhões, o que se recupera em 15 dias, mas ninguém viu que ela teve o segundo maior valor histórico da série dos últimos anos”, disse Tebet. “Não tenho visto isso (interferência)”. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

*Com informações de Estadão Conteúdo

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop.jpg

Giovanni Porfírio Jacomino

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno