Ícone do site Suno Notícias

Petrobras (PETR4) inicia fase vinculante para venda do Polo Norte Capixaba

Petrobras inicia fase vinculante de vendas do Polo Norte Capixaba

Petrobras inicia fase vinculante de vendas do Polo Norte Capixaba

A Petrobras (PETR4) informou hoje, em comunicado ao mercado, que iniciou a fase vinculante referente à venda de toda sua participação em quatro campos terrestres de petróleo no Polo Norte Capixaba, no Espírito Santo.

Todos os quatro campos colocado à venda pelo processo de desinvestimentos da Petrobras já possuem instalações integradas. São eles:

• Cancã

• Fazenda Alegre

• Fazenda São Rafael

• Fazenda Santa Luzia

Em 2020, o Polo Norte Capixaba produziu 7,02 mil barris de óleo e 60,4 mil metros cúbicos de gás por dia.

Agora, segundo a Petrobras, os potenciais compradores receberão uma carta-convite com instruções detalhadas sobre o processo, incluindo orientações para a realização de auditoria e de como enviar as propostas.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Ainda segundo o comunicado, a operação faz parte da estratégia de otimização de portfólio da Petrobras, que passará a se concentrar cada vez mais na extração de gás e petróleo em águas profundas, onde a empresa tem demonstrado “grande diferencial competitivo”.

Petrobras continua com processo de desinvestimentos

Na primeira semana de janeiro, a Petrobras informou que assinou com a V2I Transmissão de Energia Elétrica contrato para a venda da totalidade de suas participações nos parques eólicos Mangue Seco 3 e 4, em que possuía 49% dos ativos.

Nas últimas semanas de 2020, a Petrobras acelerou os desinvestimentos, se desfazendo da sua participação no gasoduto Brasil-Bolívia, da Liquigás e assinando a alienação de suas atividades relativas à produção de biodiesel.

Além disso, a companhia vem tentando também reduzir custos. Em dezembro, anunciou que fechará seu escritório em Londres, concentrando suas atividades administrativas da Europa em Roterdã, na Holanda.

No começo de janeiro, a estatal reabriu seu plano de demissão voluntária, que havia sido encerrado há seis meses, previsto para acabar no dia 31. Na primeira vez, 9,4 mil trabalhadores se inscreveram no programa.

A Petrobras, com os incentivos à demissão, espera diminuir o custo com pessoal em R$ 4 bilhões até 2025. O lucro, excluído os gastos com indenizações, pode chegar a R$ 18 bilhões.

Sair da versão mobile