Ícone do site Suno Notícias

Petrobras anuncia medidas em razão da diminuição da demanda

Petrobras divulga plano estratégico

Petrobras divulga plano estratégico

A Petrobras (PETR3;PETR4) informou, em comunicado, nesta quarta-feira (1), que decidiu reduzir sua produção de petróleo e os custos em razão da diminuição da demanda por combustíveis. A demanda tem diminuído por conta do avanço da pandemia de coronavírus.

A estatal petroleira comunicou que, a partir desta quarta, a produção de petróleo passa a ter um corte de 200 mil barris diários. O volume considera também a diminuição anunciada na última quinta-feira (26).

“Para definição dos campos que terão sua produção diminuída, a Petrobras levará em consideração condições mercadológicas e operacionais. A duração da restrição, assim como potenciais aumentos ou diminuições, será continuamente avaliada”, informa a Petrobras.

Oportunidades únicas surgiram com a queda na bolsa! Aproveite e acesse agora nossos relatórios para assinantes

A petroleira está ajustando as operações de suas refinarias de acordo com a demanda por combustíveis. A empresa irá poupar também cerca de R$ 700 milhões em despesas com pessoal. O valor faz parte do corte anunciado de US$ 2 bilhões em gastos operacionais.

Entre as medidas para que isso seja realizado, estão:

A Petrobras também informou no comunicado que a Transpetro, sua subsidiária, irá fazer um plano para diminuir a estrutura de custos, considerando a redução com a parte operacional e com investimentos.

Conselheira de administração da Petrobras renuncia ao cargo

A conselheira da Petrobras, Ana Lúcia Poças Zambelli, renunciou ao cargo de membro do Conselho de Administração, na última terça-feira (31).

Em nota, a Petrobras informou “a Conselheira Ana Lúcia Poças Zambelli apresentou sua renúncia ao cargo de membro do Conselho de Administração da companhia, bem como aos Comitês do Conselho dos quais fazia parte, por razões pessoais, com efeito em 01/04/2020”.

Sair da versão mobile