Pesquisa Sebrae: 52,8% dos pesquenos empresário vão investir em 2019

A pesquisa Sebrae, divulgada na manhã desta quarta-feira (14), apontou de 52,8% dos pequenos empresários pretendem investir em 2019, sendo que 51% deste número devem direcionar seus investimentos, principalmente, na modernização de seu negócio.

Foi apontado, ainda na pesquisa Sebrae, que 23,5% vão ampliar sua capacidade produtiva, já 14,4% devem gastar na capacitação de seu corpo de funcionários, enquanto 11% deram outras respostas.

Além disto, o levantamento indica de 46% das pequenas empresas que pretendem investir no próximo ano estipulam gatar até R$ 20 mil reais no processo. Enquanto 16% ainda não tem previsão de gastos.

Outro dado de destaque é a porcentagem de empreendedores que atrasaram pagamentos em 2018.

Cerca de 25% dos entrevistados admitiram alguma pendência durante o ano, sendo que 15% ainda estão em dívida. Contudo 77% admitem já ter negociados suas pendências.

Entre os setores em que a pesquisa analisou, o comércio é o que apresenta maior número de investimentos, com 55%. Serviços, com 53%, e indústria, com 50%, completam o pódio.

Nesta semana já havia sido divulgado a pesquisa Deloitte, que analisou que 97% dos empresário devem investir algum dinheiro no próximo ano.

A pesquisa Sebrae foi feita com 5,8 mil empresas entre os dia 31 de agosto e 1° de outubro.

Mateus Vasconcellos

Compartilhe sua opinião