Ícone do site Suno Notícias

EUA: Pelosi se diz otimista em relação a novo pacote de estímulos

Impacto das novas medidas de bloqueio podem impactar EUA no primeiro trimestre de 2021

Impacto das novas medidas de bloqueio podem impactar EUA no primeiro trimestre de 2021

A presidente da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, afirmou neste domingo (25) que a administração do presidente dos EUA Donald Trump está revisando a proposta mais recente do pacote de estímulos neste fim de semana.

A congressista salientou que espera uma resposta nesta segunda-feira (26) e afirmou que está otimista a respeito de um acordo. “Queremos isso, quanto antes melhor”, afirmou a líder da Câmara dos Representantes dos EUA em entrevista à CNN.

A parlamentar ressaltou que gostaria de obter a aprovação para um nova rodada de alívio econômico federal em meio à pandemia o mais rápido possível. Pelosi declarou que ainda buscará fechar o acordo depois das eleições de 3 de novembro, não obstante os resultados nas urnas.

Conheça o Suno One, a central gratuita de informações da Suno para quem quer aprender a investir. Acesse clicando aqui.

A congressista e o presidente norte-americano têm trocado acusações há dias sobre quem precisaria agir e ceder com o objetivo de tirar do papel essa nova rodada de ajuda financeira antes das eleições. Os aliados republicanos de Trump no Senado permaneceram do lado de fora da discussão.

O principal nome dos democratas no Congresso dos EUA, Pelosi vem negociando com o secretário do Tesouro norte-americano, Steven Mnuchin, para tentar chegar a um acordo que poderia bater cerca de US$ 2 trilhões (equivalente a R$ 11,254 trilhões).

A parlamentar também afirmou que Mnuchin estaria revisando a última proposta legislativa e que seguia aguardando uma resposta formal da Casa Branca para chegar ao acordo.

“Diferenças significativas” sobre estímulos nos EUA

O secretário do Tesouro dos EUA comentou na última sexta-feira (23) que ainda há “diferenças significativas” entre o governo e a oposição, mas salientou que houve “muito progresso em muitas áreas”.

Mnuchin, que estava o lado do presidente dos EUA, declarou que “oferecemos compromissos à presidente em uma série de questões ainda persistentes. Se ela quisesse fazer um compromisso, haveria acordo”.

Sair da versão mobile