Suno entrevista Paulo Guedes nesta quinta (27) de manhã, com transmissão ao vivo

O ministro da economia, Paulo Guedes, será entrevistado pelo chairman e fundador do Grupo Suno, Tiago Reis, na manhã desta quinta-feira (27).

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

A entrevista com o ministro Paulo Guedes começará às 10h e será transmitida ao vivo pelo canal oficial de Tiago Reis no YouTube.

Os temas abordados devem ter enfoque nas dúvidas dos investidores e em pautas do mercado de capitais, além do planejamento econômico para um eventual segundo mandato do presidente Jair Bolsonaro (PL).

As duas campanhas do segundo turno foram convidadas para a entrevista – mas a do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do Partido dos Trabalhadores (PT), não respondeu.

“Vou fazer as perguntas que todo investidor quer saber para o ministro. Vamos conversar sobre os planos para 2023 para a economia, caso Bolsonaro seja reeleito”, afirma Tiago Reis, em suas redes sociais.

Em sua conta no Twitter, o fundador da Suno comenta que selecionará dois comentários de sua postagem para servirem como perguntas do público ao ministro durante a entrevista.

Durante a campanha eleitoral deste ano, diversas questões econômicas foram debatidas, incluindo tributação de dividendos, indexação do salário mínimo e privatizações.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Paulo Guedes: ‘Economia do Brasil pode crescer ainda mais do que a da China’

O ministro da Economia disse recentemente que se o crescimento da economia doméstica continuar pelo próximo bimestre, a expansão do País será superior à da China.

De acordo com Paulo Guedes, que acabou de voltar de encontros do Banco Mundial (Bird) e do Fundo Monetário Internacional (FMI) em Washington, há um reconhecimento do bom desempenho do país.

“Nossa inflação caiu de 12,5% para 5,5% este ano. Há desorganização no mercado na Inglaterra, greve na França, estagflação nos EUA. O Brasil possivelmente está crescendo mais do que a China. Se crescermos nos próximos dois meses, passamos a China também”, disse durante o Fórum Nacional de Logística e Infraestrutura Portuária “Brasil Export”, realizado em Brasília.

“Precisamos ter confiança no Brasil. É um grande País, uma grande nação, com uma democracia que está funcionando”, acrescentou o ministro da Economia.

Guedes disse que o Brasil terá crescimento da economia de 3% num período de dez anos se continuar na plataforma de atuação do atual governo. “Esta mensagem é muito clara. É até singela porque está acontecendo repetidamente”, disse.

Na sequência da apresentação, o ministro ainda aumentou sua projeção: “O Brasil pode crescer 3%, 3,5%, 4% por dez anos.”

Paulo Guedes afirma que a economia no Brasil está em tendência de crescimento, enquanto o “exterior passa por um período de grande turbulência”.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/07/1420x240-Minicurso-FIIS.png

Eduardo Vargas

Compartilhe sua opinião