Ícone do site Suno Notícias

Pão de Acúcar (PCAR3) convoca nova AGE para deliberar sobre aumento do limite de capital autorizado

Fachada da sede do Pão de Açúcar (PCAR3)

Pão de Açúcar (PCAR3). Foto: Divulgação

O Grupo Pão de Açúcar, GPA (PCAR3), publicou edital de segunda convocação da Assembleia Geral Extraordinária (AGE), que deve ser realizada em 22 de fevereiro, às 11 horas, a fim de deliberar sobre aumento do limite de capital autorizado da companhia.

A AGE do Pão de Açúcar tratará ainda de potencial alteração do número de co-vice-presidentes e da competência para indicação do presidente e do vice-presidente do conselho de administração.

Pão de Açúcar revisa plano de expansão e altera projeções de abertura de novas lojas

Em fato relevante divulgado no mês passado, o Pão de Açúcar informou que revisou seu plano de expansão e alterou suas projeções referentes ao período no qual pretende implementar seu plano de abertura de novas lojas.

plano de expansão do GPA, divulgado no início de setembro, previa a inauguração de 300 novas lojas no período entre 2022 e 2024. Segundo a varejista, dessas 300 lojas, 121 já foram abertas até setembro de 2023 e 11 estão previstas para serem inauguradas no quarto trimestre de 2023, totalizando 132 novas lojas do Pão de Açúcar (99 de proximidade e 33 supermercados).

“O GPA decidiu rever o prazo final desse plano de 2024 para 2026, devido a considerações sobre a otimização do nível de investimentos da companhia, objetivando o melhor retorno possível para o acionista, dadas as condições de mercado mais recentes. Assim, devemos ter as 168 lojas remanescentes sendo inauguradas entre janeiro de 2024 e dezembro de 2026, sendo 151 de proximidade e 17 supermercados”, afirma a empresa.

O Pão de Açúcar ressaltou, ainda, que as projeções e estimativas apresentadas refletem o atual plano estratégico e financeiro da companhia e podem ser alteradas por eventuais mudanças nesses planos, inclusive ocasionadas por impactos decorrentes de fatores macroeconômicos e políticos internos ou externos. “Essas estimativas não constituem promessa de desempenho”, diz a empresa.

*Com informações de Estadão Conteúdo

Sair da versão mobile