Pão de Açúcar (PCAR3) faz leilão de R$ 12 mi de itens que não foram comprados pelo Assaí (ASAI3)

O Grupo Pão de Açúcar (PCAR3) anunciou que está repaginando lojas do Extra Hiper que não foram vendidas ao Assaí (ASAI3), em operação realizada no ano passado. A companhia colocou à venda equipamentos e mobiliário que pertenciam à bandeira da rede que será extinta.

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Ao todo, são 30 mil peças no leilão, que pode movimentar cerca de R$ 12 milhões.

Serão leiloados gôndolas de mercadorias, bancadas dos caixas pelas quais passam as compras, expositores de alimentos, além de câmeras de segurança, fogões industriais, geradores, aparelhos de ar-condicionado, entre outras peças de lojas de São Paulo, Campinas, Curitiba, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador, entre outras unidades.

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Os itens estão divididos em 21 lotes com lances que podem variar de R$ 119 mil a R$ 940 mil. A intermediação será da Sold Leilões, que espera atrair varejistas do ramo e investidores.

É possível consultar as ofertas no seguinte endereço na internet: https://bityli.com/KcKnQ9D.

O leilão vai até 12 de janeiro.

Assaí e Grupo Pão de Açúcar assinam acordo sobre Extra Hiper

O Grupo Pão de Açúcar acertou a venda de 70 lojas do Extra Hiper ao Assaí por R$ 5,2 bilhões em outubro do ano passado.

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Sobraram 32 lojas do Extra Hiper que não entraram nesse negócio, das quais 14 serão convertidas em supermercados Pão de Açúcar e 14 em mercados Extra. Já as outras 4 serão vendidas nos próximos meses.

Por um lado, os acionistas do Pão de Açúcar ficaram felizes com a operação porque a empresa se desfez de ativos que eram desinteressantes para o negócio. Por outro, os sócios da Sendas Distribuidora, nome oficial do Assaí, ficaram incomodados com o fechamento da operação sem a consulta dos minoritários.

O Itaú BBA rebaixou a recomendação para o Assaí para neutro com preço-alvo de R$ 20,00. “Estamos profundamente incomodados com o fato que a minoria acionista não está participando do fechamento desta operação, e que o Assaí está pagando a maior avaliação por loja (mais de R$ 100 milhões cada) que já vimos”, informou o relatório.

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Além disso, a instituição avalia que a empresa está pagando uma valor muito alto pela aquisição das lojas do Grupo Pão de Açúcar.  O Assaí está pagando cerca de R$ 57 milhões por loja e espera comprometer investimentos adicionais de transformação entre R$ 35 a R$ 40 milhões. Isso soma mais de R$ 100 milhões por loja, em comparação com os cerca de R$ 65 milhões em investimentos que uma nova loja requer atualmente (excluindo imóveis).

(Com informações da Agência Estado)

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Bruno Galvão

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