Ícone do site Suno Notícias

Países emergentes produzem bilionários mais rápido que desenvolvidos: desafios ainda são grandes

Action Plan Paper Document Business Laptop Office

Países emergentes estão produzindo pessoas bilionárias mais rápido que os países desenvolvidos, segundo um relatório lançado pelo banco suíço UBS.

De acordo com a instituição, a população de bilionários nos países em desenvolvimento teve um acréscimo de 14 vezes entre 2000 e 2017. Já nas potências desenvolvidas o crescimento foi de três vezes, apenas.

Em outro estudo da UBS, co a consultoria PwC, estima que o continente asiático vai superar o volume de riqueza total de bilionários dos Estados Unidos em quatro anos.

A China, vem ajudando a ásia a criar um novo bilionário a cada dois dias, com o avanço de suas empresas.

O volume de negociações de ações em mercados emergentes teve um aumento de dez vezes, afirma o diretor de investimento de mercados emergentes do UBS, Jorge Mariscal. Em contrapartida, os mercados desenvolvidos retraíram cerca de três vezes.

O relatório aponta que porblemas ligados a inflação, que caracterizam economias emergentes, são “coisas passadas” e que muitos destes países se preparam através de reservas cambiais.

Mariscal destaca qye o ano não tem sido fácil para os países emergentes, já que enfrentam tensões comerciais entre os EU, seus parceiros e o aumento de juros norte-americanos.

Além disso, as incertezas do cenário global em que “movimentos anti-estabelishment e antiglobalização colorem corridas eleitorais pelo mundo” tem afetado a relação de desenvolvimento.

Sair da versão mobile