Oi (OIBR3) suspende Assembleia de credores pela 4ª vez; entenda

A Oi (OIBR3) adiou mais uma vez a Assembleia Geral de Credores (AGC). Esta é a quarta suspensão da reunião.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/Lead-Magnet-1420x240-2.png

Desde 5 de março, quando começou a AGC da Oi, a reunião sofre com adiamentos em razão de detalhes técnicos e melhor organização dos credores para a ocorrência.

Nesta quarta-feira (17), a Assembleia foi adiada para que credores financeiros internacionais possam finalizar os termos do acordo acertado com a companhia em 10 de abril. A decisão teve aprovação de 58,51% dos participantes, que têm créditos negociados no processo de recuperação judicial da Oi.

“Estamos muito perto de ter o plano finalizado, com todas as variáveis do texto para consideração dos credores, mas ainda precisamos de algumas horas de trabalho para chegar lá”, afirmou Giuliano Colombo, advogado que representa bondholders, ressaltando que as negociações evoluíram nas últimas semanas.

“O adiamento da AGC é comum de ocorrer dentro de um processo de recuperação judicial quando ainda existem negociações em curso sobre os detalhes do Plano de Recuperação e ainda é necessário tempo hábil para sua finalização,” explica Leandro Botelho, sócio da Ipê Avaliações.

Além disso, o especialista pontua que os credores menores podem ser prejudicados com esses constantes adiamentos são os credores menores, “com pouco poder de voto e acabam tendo que aguardar um prazo mais longo enquanto os credores maiores definem os detalhes do plano junto à empresa.”

“Os credores não têm condições de votar um plano sem que esteja finalizado, assim como a companhia, que precisa determinar com o que está se comprometendo”, emendou Colombo.

A AGC agora está prevista para ser retomada na quinta-feira (18), a partir das 14h, no Rio de Janeiro.

O “stay period”, período de veto à execução de dívidas da Oi, também foi prorrogado até amanhã.

Segundo o diretor jurídico da Oi, Thalles Paixão, a empresa aceita a proposta que foi encaminhada pela maioria dos credores.

Paixão enfatizou, porém, a necessidade de injeção de recursos na tele. “A companhia tem uma necessidade muito grande de liquidez, e o cronograma cada dia mais fica mais desafiador”, alerta Paixão.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Ações da Oi (OIBR3) hoje

Nesta quarta-feira (17), os papeis da Oi fecharam estáveis. As ações OIBR3 fecharam negociadas a R$ 0,68.

Com informações de Agência Estado.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Camila Paim

Compartilhe sua opinião