Ícone do site Suno Notícias

Oi (OIBR3): Prejuízo da tele é de R$ 3,5 bi no 2T20; aumento de 104%

Oi (OIBR3): Justiça nega pedido liminar do Itaú (ITUB4) contra operadora

Oi (OIBR3): Justiça nega pedido liminar do Itaú (ITUB4) contra operadora

A Oi (OIBR3; OIBR4) reportou um prejuízo de R$ 3,493 bilhões no segundo trimestre deste ano. O valor é 104,4% maior do que o apresentado no mesmo período de 2019. As informações foram divulgadas pela tele na madrugada desta sexta-feira (14).

O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) ficou em R$ 1,359 bilhão, uma queda de 15% na comparação ano a ano. A dívida bruta consolidada da Oi totalizou R$ 26,115 bilhões, avançando 54,8% frente ao mesmo intervalo de 2019.

A receita líquida da tele que se encontra em Recuperação Judicial ficou em R$ 4,544 bilhões, valor 10,8% menor do que o registrado no mesmo intervalo do ano passado. A queda na receita foi justificada pela Oi, em seu relatório, da seguinte maneira: “A queda mais acelerada se deu, principalmente, pelos efeitos da pandemia de COVID-19 e as políticas de confinamento adotadas no Brasil, mas reflete também a estratégia da Oi de desinvestimento nos serviços legados (cobre e DTH) nos segmentos Residencial e B2B, sendo parcialmente compensada pela expansão dos serviços com perfil de crescimento de receita – Fibra, TI e pós pago”, informou a companhia.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

A Oi também informou que seu projeto de expansão de Fibra (FTTH) continua com forte crescimento e apresentando resultados consistentes. Ao final de junho, a empresa chegou a 6,7 milhões de Homes Passed e atingiu 1,3 milhões de Homes Connected, sendo 1,2 milhões no segmento residencial, e chegando a 1,5 milhões de casa conectadas ao final do mês de julho de 2020.


O serviço de telefonia fixa da tele caiu mais uma vez no trimestre encerrado em junho. A companhia fechou o período de abril a junho com somente 5.364 mil clientes de telefonia fixa no segmento residencial, uma queda de 29,5% em comparação ao 2T19 e de 8,9% comparada ao primeiro trimestre deste ano. “O serviço de telefonia fixa segue o processo de retração da demanda do mercado e sua crescente substituição pela telefonia móvel, mais especificamente por dados”, informou a companhia.

As despesas com pessoal ficaram em R$ 535 milhões, no segundo trimestre. Comparando ao mesmo
período do ano anterior, houve uma queda de 9,3%, que foi explicado pela tele por menores gastos com remuneração.

Sair da versão mobile