Oi (OIBR3) prorroga acordo de exclusividade de venda da InfraCo com BTG

A Oi (OIBR3) prorrogou o acordo de exclusividade para a venda da InfraCo, unidade de infraestrutura de fibra ótica da operadora. O acordo foi firmado com o Fundo de Investimento em Participações Economia Real (FIP), gerido pelo BTG Pactual (BPAC11) e outros fundos administrados pelo banco. O novo prazo foi estendido até às 10h do dia 09 de abril de 2021.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/03/1420x240-Banner-Home-3.png

No mês passado a Oi já havia estendido o acordo por 30 dias com o prazo até o dia 5 de abril. Segundo a tele, o objetivo é  “garantir segurança e celeridade às tratativas em curso entre as partes e permitir que os termos e condições, bem como os documentos relativos à oferta vinculante possam continuar a ser negociados”.

Caso as negociações sejam bem sucedidas, a Oi afirma que terá condições de garantir aos compradores o direito de cobrir outras propostas recebidas pela InfraCo.

Oi fechou acordo com o BTG em fevereiro

A Oi comunicou ao mercado no início de fevereiro que havia fechado um acordo com o Fundo de Investimento em Participações Economia Real (FIP), gerido pelo BTG Pactual, para a negociação da venda do controle de sua unidade de fibra ótica.

A oferta vinculante encaminhada pelo FIP para a InfraCo, inclui o desenho do que seria o novo conselho de administração da companhia, caso ganhasse o leilão.

O acordo tinha vigência até hoje e já previa a renovação por mais um período de 30 dias. A proposta do BTG inclui vários parceiros, que ficariam abaixo da gestão do FIP Economia Real, que é dirigido por Renato Mazzola.

InfraCo vai gerar forte caixa a partir de 2024, diz presidente

Na semana passada, o diretor-presidente da Oi, Rodrigo Abreu, afirmou que haverá forte geração de caixa de sua unidade de fibra ótica no futuro, a previsão é de que essa situação aconteça a partir de 2024.

Questionado durante a teleconferência de resultado sobre em qual momento a InfraCo geraria caixa, Abreu disse que hoje a unidade está no processo de estruturação e de encontrar um novo controlador. O presidente reconheceu os gastos do caixa da companhia para com a InfraCo  e disse que situação se estabilizaria em 2024.

“A InfraCo vai ter uma geração forte de caixa no futuro, mas nós sabemos que ainda estamos em ano de construção. Em 2024 a situação da InfraCo vai se estabilizar com relação a geração de caixa. Nós sabemos que ainda há o consumo de caixa e parte desse consumo tem que ser financiada pela Oi“, disse Abreu.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Planilha-controle-de-gastos.png

Poliana Santos

Compartilhe sua opinião