Oi (OIBR3) afirma que chegou em ‘bons termos’ com credores após AGC

Em comunicado ao mercado, a Oi (OIBR3) informou que na retomada de sua Assembleia Geral de Credores (AGC) chegou a “bom termo com relação aos termos e condições comerciais com credores titulares de créditos.”

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

Segundo o comunicado da Oi (OIBR3) na CVM esta quarta-feira (27), estas negociações representaram a maioria dos créditos concursais presentes da companhia telefônica, incluindo os grupos de credores relevantes:

  • Credores financeiros internacionais titulares de notas emitidas pelo Grupo Oi no exterior, as Noteholders;
  • Agências de fomento internacionais, Ad Hoc Group;
  • Credores fornecedores take or pay (com contratos de longo prazo) em particular os credores fornecedores de torres e capacidade de satélite.

No encerramento da Assembleia da Oi, o representante do Ad Hoc Group confirmou que que foi autorizado pelos seus clientes para apoiar os Termos e condições do Term sheet Comercial, com ressalva acerca do pacote de garantias do financiamento de terceiros, que ainda está pendente de autorização.

Além disso, os representantes dos demais credores da Oi mencionados confirmaram durante a Assembleia “que os pontos comerciais constantes nos Termos e condições (Term sheet) refletem os termos e condições comerciais negociadas entre as partes, e que a conclusão da negociação dependerá da finalização e aprovação dos documentos necessários para implementar o acordo alcançado, e apoiarão o plano de recuperação judicial, desde que as premissas apresentadas sejam refletidas na nova versão do plano e de seus anexos (…)”.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Assembleia define prorrogação do stay period da Oi

Ainda na reunião, foi definido que para prosseguimento do Plano de Recuperação Judicial e seguindo os termos e condições acordados, o stay period seria prorrogado.

O período, equivalente à suspensão das ações e execuções em face da recuperação judicial da Oi, será mantido até a conclusão da Assembleia.

O encontro deverá acontecer novamente em 10 de abril de 2024, no mesmo endereço da última, o Hotel Windsor Marapendi, no Rio de Janeiro.

Ademais, a Oi em breve deverá divulgar a ata da reunião, além de manter os acionistas e mercado informados de novos desdobramentos da recuperação judicial.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Camila Paim

Compartilhe sua opinião