Número de desempregados no Brasil há mais de 2 anos é recorde

Número de desempregados no Brasil há mais de 2 anos é recorde

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou nesta quarta-feira (14) que o número de desempregados no Brasil há dois anos ou mais é de 3,197 milhões. Alta considerável se comparado com o terceiro trimestre de 2017, quando este dado foi de 2,874 milhões.

Em nota, o coordenador de Trabalho e Rendimento do IBGE, Cimar Azaredo, comentou sobre o número de desempregados no Brasil: “É um novo recorde. Enquanto não tivermos recuperação, vamos continuar tendo recorde”.

De acordo com a Pnad Contínua o número de pessoas que buscam emprego há menos de um mês também teve aumento na comparação entre os terceiros trimestres de 2017 e 2018, passando de 1,5 milhão para 1,681 milhão.

Enquanto o número de brasileiros que buscavam sua relocação no mercado entre um ano e dois anos no período é de 2,3 milhões de pessoas, no período de julho a setembro. Alta de 20,2% se comparado com a mesma faixa de tempo em 2017.

São esperadas que as reformas implementadas do governo possa surtir efeito na queda do número de desempregados no Brasil.

Mateus Vasconcellos

Compartilhe sua opinião

Manual 10 passos essenciais para se tornar um investidor de sucesso. Baixe Grátis!

Baixar agora!