Nubank (ROXO34) é banco digital mais bem posicionado, diz CEO da Itaúsa (ITSA4)

O atual CEO da Itaúsa (ITSA4), Alfredo Setúbal, citou nominalmente o Nubank (ROXO34) com um dos rivais que têm ganhado espaço e aumentado a competitividade no setor.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/07/Lead-Magnet-1420x240-2.png

O executivo declarou que o Nubank é o banco ‘mais bem posicionado’ dentre os digitais.

“É um banco bastante consolidado e que com certeza vai entrar em outros segmentos de produtos financeiros, não tenho dúvidas. Ele tem escala, resultados crescentes. Dos bancos digitais, me parece o mais bem posicionado do ponto de vista tecnológico, de estratégia, capital, depósito”, disse o CEO da Itaúsa sobre o Nubank.

Sobre os bancos incumbentes, Alfredo Setubal declarou que existem “instituições muito sólidas, bem geridas, que circunstancialmente passam por dificuldade maior de resultado”.

Nesse sentido, o executivo não citou nenhum concorrente nominalmente e se limitou a declarar que o Itaú (ITUB4) foi mais cauteloso.

“Hoje, em relação aos bancos tradicionais, estamos mais bem posicionados, mas eles vão reagir também, já estão reagindo, e não podemos deixar de reconhecer o bom trabalho dos bancos digitais. Então, temos de ficar atentos a isso. A estratégia do Itaú é continuar sendo o maior banco do país e acho que, com os investimentos que fizemos, conseguimos tirar um pouco da diferença para os bancos digitais”.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/07/Lead-Magnet-1420x240-1.png

Ele ainda declarou que espera uma consolidação dentre os novos bancos, mas não espera grandes movimentos de aquisições – com incumbentes comprando fintechs.

Desempenho das ações do Nubank

Na esteira de resultados trimestrais melhores do que o esperado, as ações do Nubank sobem 17% no acumulado de 30 dias.

Em uma janela mais longa, de 12 meses, os papéis do Nubank sobem 171% na Bolsa de Nova York (NYSE), onde a companhia é listada.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop.jpg

Eduardo Vargas

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno