Nubank (ROXO34) ultrapassa Bradesco (BBDC4) e se torna 2º maior banco do Brasil em clientes
O Nubank (ROXO34) ultrapassou o Bradesco (BBDC4) e se tornou a segunda maior instituição financeira do Brasil em número de clientes, segundo dados divulgados pelo Banco Central nesta quinta-feira (22).
De acordo com o Banco Central, o Nubank alcançou 112 milhões de clientes, ficando atrás apenas da Caixa Econômica Federal, que soma 158 milhões. Com isso, a fintech superou o Bradesco, que aparece logo na sequência, com 110,5 milhões de usuários.
A informação faz parte da edição do quarto trimestre do ranking de reclamações do BC, que também compila a base de usuários de bancos e fintechs autorizados a operar no país.
Veja ranking dos maiores bancos do Brasil
A seguir, confira quais são os cinco maiores bancos do Brasil, de acordo com o Banco Central:
- Caixa Econômica Federal: 158 milhões
- Nubank (ROXO34): 112 milhões
- Bradesco (BBDC4): 110,5 milhões
- Itaú Unibanco (ITUB4): 100,3 milhões
- Banco do Brasil (BBAS3): 81,9 milhões
O levantamento considera clientes pessoas físicas e jurídicas com relacionamento ativo.
Em nota, o Nubank destacou que foi a instituição que mais cresceu proporcionalmente desde que ingressou no grupo das cinco maiores do país, em 2022. Segundo a fintech, o avanço está ligado à ampliação do portfólio de produtos e à estratégia de crescimento baseada em tecnologia e experiência do usuário.
“Nossa base de mais de 112 milhões de clientes é fruto de um trabalho contínuo para oferecer produtos que façam sentido no cotidiano, com um atendimento humano e tecnologia que remove a complexidade do dia a dia”, declarou a CEO do Nubank (ROXO34) no Brasil, Livia Chanes.