Netflix anuncia parceria com NET e Claro para TV e smartphones

A gigante do streaming Netflix anunciou uma parceria com a NET e a Claro. A empresa vai disponibilizar a partir desta terça (19) o conteúdo da plataforma nos novos decodificadores com pacotes 4K para TVs com qualidade de imagem ultra HD e em smartphones.

Os clientes da Netflix vão poder utilizar o mesmo decodificador e controle remoto nos serviços da NET e da Claro. O usuário poderá fazer o login diretamente no aparelho da NET, sem precisar conectar a TV à internet ou a qualquer outro equipamento para assistir filmes e séries da plataforma.

Saiba mais: Itaúsa anuncia pagamento de dividendos para 7 de março

Clientes de outros tipos de pacotes, que não o 4K, precisarão trocar de plano para ter acesso ao conteúdo da Netflix. Há também a opção de contratar o serviço de streaming pela NET. Neste caso, será preciso pagar pelo serviço na mesma fatura mensal da operadora, junto dos outros serviços.

“Estamos unindo a melhor de todas as plataformas, a diversidade e a qualidade do serviço Netflix com a comodidade de ter tudo junto e acessível por meio do mesmo controle remoto da NET, além da possibilidade de acessar esse conteúdo quando e onde você quiser na rede 4.5G da Claro”, declarou o diretor de marketing da Claro Brasil, Marcio Carvalho.

Saiba mais: Apple enfrenta resistência para lançar ‘Netflix de notícias’

O pacote 4K da NET permite ao cliente guardar seus programas favoritos na nuvem para assisti-los quando quiser. Basta que a TV esteja conectada à plataforma. Estará disponível também o recurso chamado Replay TV. Por meio dele, será possível retroceder a programação em até sete dias para assistir a programas que já foram ao ar.

Clientes de plano pós-pago da Claro poderão usar o serviço Extraplay. Trata-se de uma franquia de dados que consome menos dados ao utilizar aplicativos de streaming de vídeo, tais como Netflix, Youtube, NOW e Claro Vídeo.

Saiba mais: Hopi Hari tenta acordo com BNDES para evitar leilão de bens

Guilherme Caetano

Compartilhe sua opinião