Ícone do site Suno Notícias

Necton Investimentos adiciona Sabesp em sua carteira mensal

Sabesp (SBSP3) aprova medidas para auxiliar setor privado de São Paulo

Sabesp (SBSP3) aprova medidas para auxiliar setor privado de São Paulo

A Necton investimentos anunciou, nesta terça-feira (7), sua carteira recomendada de ações para o mês de janeiro. A gestora decidiu trocar os papéis da Porto Seguro (PSSA3) pelos da Sabesp (SBSP3).

De acordo com a Necton, o principal motivo para a substituição em sua carteira de investimentos é o novo marco regulatório de saneamento que vem avançando no Congresso.

Ainda segundo a gestora, a lei 4.162/2019, que foi aprovada no fim de 2019 pela Câmara dos Deputados, reduzirá a insegurança jurídica do setor, o que irá favorecer o desempenho financeiro e operacional das concessionárias e viabilizará privatizações.

“Nesse sentido, ressaltamos que o Governo do Estado de São Paulo já enfatizou que tem interesse em passar o controle da Sabesp para a iniciativa privada”, comunica o relatório da Necton.

Na carteira também há a indicação de um ETF: o SMALL11. De acordo com a gestora, a carteira teórica de ações que acompanha o desempenho de Small Caps listadas na B3 continua mostrando otimismo para este ano. “SMALL11 possui uma maior aderência ao ciclo de recuperação doméstico, enquanto o Ibovespa possui um peso muito grande em empresas exportadoras e bancos”, afirma.

Guide Investimentos opta por BR Distribuidora no lugar da Sabesp

A Guide Investimentos anunciou, na segunda-feira (6), a atualização de sua carteira de ações para o período entre os dias 6 e 10 de janeiro. A corretora optou por realizar uma troca, com a saída das ações da Sabesp (SBSP3) e entrada da BR Distribuidora (BRDT3).

Saiba mais: BR Distribuidora entra no lugar da Sabesp em carteira semanal da Guide

A corretora de investimentos ressalta que, apesar da mudança para a BR Distribuidora, ainda tem uma visão positiva em relação à empresa de saneamento básico.

“A Sabesp deve destravar valor em meio ao andamento da votação do novo marco legal do saneamento no Congresso após o recesso parlamentar”, afirmou a Guide Investimentos.

Sair da versão mobile