Ícone do site Suno Notícias

Mercado Livre inclui 51 veículos elétricos nas entregas do Brasil

Mercado Livre inclui 51 veículos elétricos nas entregas do Brasil

Mercado Livre inclui 51 veículos elétricos nas entregas do Brasil

O Mercado Livre anunciou nesta quinta-feira (17) que irá incorporar 51 carros movidos a energia elétrica nas entregas de encomendas para o Brasil.

Além disso, no total serão mais de 70 carros movidos a energia elétrica nas entregas de encomendas do Mercado Livre para:

De acordo com Fernando Yunes, líder da companhia, a ação foi tomada pensando em aliviar o impacto ambiental proveniente do crescimento do comércio eletrônico e a expansão das soluções logísticas da empresa.

A sede da companhia no Brasil, em Osasco, tem mais de 1.800 painéis solares que abastecem 20% do consumo. Os 80% restantes são abastecidos por outras energias renováveis.

Enquanto isso, o Mercado Livre também está desenvolvendo a migração de três centros de distribuição no Brasil e dois no México para o abastecimento de 100% com energias renováveis, que deve ser concluída no próximo ano. O projeto inclui também operações na Argentina, Chile e Colômbia.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Mercado Livre investe na plataforma Carflix, de carros usados

Além disso, a companhia de comércio eletrônico anunciou que está investindo na plataforma de carros usados Carflix, através de seu fundo de venture capital Meli Fund. A informação foi divulgada na última segunda-feira (14) pelo “NeoFeed”.

“A tese do Mercado Livre é de que esse é um mercado grande e que é preciso uma presença offline”, informou Fabio Pinto, CEO da Carflix ao NeoFeed. Além disso, a startup informou que ainda está estudando as possíveis sinergias com o Mercado Livre.

O Mercado Livre e a Carflix fecharam o acordo na semana passada em relação à rodada série A de R$ 15 milhões na plataforma de carros, divulgada em junho de 2020 e liderada pelo BV (ex-Banco Votorantim). A rodada ainda estava aberta e só foi concluída atualmente com a entrada do Meli Fund.

Sair da versão mobile