Mercado Livre (MELI34) se torna acionista da Aleph, de publicidade, por US$ 25 milhões

O Mercado Livre (MELI34) fechou acordo para ser acionista do Aleph Group, empresa de publicidade avaliada em US$ 2 bilhões. A Aleph opera na América Latina por meio da Internet Media Services (IMS).

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/Lead-Magnet-1420x240-2.png

O acordo prevê a aquisição, pelo Mercado Livre, de participação na Aleph no valor de US$ 25 milhões. Adicionalmente, a empresa argentina vai colaborar com a IMS Internet Media Services na monetização do espaço publicitário, nos ativos digitais do Mercado Livre, em países onde não há operação local de vendas.

Além disso, as companhias vão se associar para explorar e colaborar em novas oportunidades de desenvolvimento de negócios em publicidade digital.

Este é um período de crescimento e impulso significativos para Aleph, que recentemente anunciou que a CVC Capital Partners Fund VIII adquiriu uma participação minoritária na Aleph por US$ 470 milhões, avaliando a empresa em US$ 2 bilhões.

Transação entre Mercado Livre e Aleph deve ser concluída até final deste mês

“É uma honra ter o Mercado Livre como acionista. Este é um endosso claro da oportunidade de crescimento que Aleph tem pela frente ao realizar nossa visão global: a mídia digital tem o poder de desbloquear o desenvolvimento econômico e deve ser experimentada igualmente em todo o mundo”, disse Gastón Taratuta, fundador e CEO da Aleph. “Conhecemos o Marcos [Galperin] e sua equipe há mais de duas décadas e esta é uma grande oportunidade de trabalharmos juntos”, conclui.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

O CEO e fundador do Mercado Livre, Marcos Galperin, disse que conhece Gáston há mais de 20 anos e está entusiasmado para contribuir na expansão de Aleph.

“Estamos entusiasmados em apoiar o crescimento de Aleph junto ao ecossistema global de publicidade. Sabemos do enorme potencial da publicidade online e estou confiante de que este investimento estratégico e a sinergia entre as duas empresas continuarão a impulsionar o desenvolvimento da publicidade digital na região”, disse Galperin.

A transação entre Mercado Livre e Aleph, que está sujeita à preparação da documentação final, deve ser concluída até o final de agosto.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Poliana Santos

Compartilhe sua opinião