Marisa (AMAR3) inaugura centro de operações integradas em São Paulo

A Marisa (AMAR3) comunicou ao mercado nesta terça-feira (10) a inauguração do seu centro de operações integradas (COI), localizado no escritório central da empresa, em São Paulo (SP).

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Segundo a varejista, o COI servirá como um centro de controle em tempo real da operação de lojas, representando um passo fundamental na revisão do modelo operacional da companhia, voltado à consolidação da nova cultura de performance.

“Esse é o primeiro COI implantando em uma empresa de varejo de moda no Brasil e foi implementado com baixo investimento, tendo em vista o reaproveitamento de monitores, câmeras e outros equipamentos das lojas encerradas”, informou.

Em um primeiro momento, 113 lojas estão 100% integradas ao COI por meio de sistema de monitoramento por câmeras. O objetivo é ter todo o parque de 245 lojas devidamente integrado ao novo sistema até fevereiro de 2024.

“O COI deverá aumentar a capacidade do time de operações na prestação de apoio às lojas de forma ágil, respondendo a alertas, imagens, dados e indicadores centralizados (como fluxo de clientes, filas no caixa, exposição de produtos, conversão de vendas, entre outros), auxiliando na tomada medidas mais assertivas e influenciando positivamente o resultado das lojas”, acrescentou a Marisa.

Marisa fecha nova parceria e pode gerar receita adicional de R$ 30 milhões

A Lojas Marisa divulgou uma nova parceria com a Ademicon, maior administradora de consórcios independente em créditos ativos do Brasil. A parceria resultará na criação do Consórcio Marisa, conforme comunicado pela empresa no fim do mês passado.

A nova parceria da Marisa acontece depois da divulgação da parceria com a Credsystem e também ocorre após a criação do Hub de Serviços que propõe ofertas no setor de seguros.

O novo plano de negócios com a Ademicon conta com uma estimativa de geração de receita adicional de R$ 30 milhões em comissões para a varejista, considerando os próximos 5 anos.

Consórcio Marisa será composto por cotas de consórcio de veículos e de serviços em geral. Alguns exemplos desses serviços incluem viagens de lua de mel, formaturas, reformas e procedimentos estéticos.

Conforme acordado entre as duas empresas, os créditos no setor de veículos vão passar de R$ 36 mil para R$ 500 mil. Já os créditos no setor de serviços saíram de R$ 20 mil e alcançaram os R$ 40 mil.

Inicialmente, a compra do Consórcio Marisa vai acontecer pelo aplicativo da varejista. Posteriormente, essa aquisição vai se dar por meio de totens que a empresa está planejando disponibilizar em suas lojas.

Em comunicado, a companhia diz que “a nova parceria é mais um movimento da Marisa rumo à ampliação da oferta de produtos e serviços de terceiros por meio de seus canais de vendas, elevando o potencial de rentabilização da operação da varejista”.

A empresa vai além e afirma que esse movimento representa “mais um passo para a democratização do acesso ao crédito e serve como um grande aliado das clientes Marisa na busca por um planejamento financeiro eficiente”.

Conforme previsto no acordo, novos produtos poderão fazer parte do portfólio do consórcio Marisa no futuro.

“A Ademicon é a maior administradora independente de consórcio do Brasil em créditos ativos, há mais de 30 anos no mercado, atuando nos segmentos de imóveis, veículos e serviços”, conclui a varejista em nota.

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Desempenho das ações da Marisa

Cotação AMAR3

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Giovanni Porfírio Jacomino

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