Grana na conta

Marfrig (MRFG3) registra 25 casos de covid-19 em planta no MT

A Marfrig (MRFG3) foi informou no último sábado (23) que 25 funcionários de sua planta em Várzea Grande (MT) testaram positivo para o novo coronavírus (covid-19).

A Marfrig comunicou que foi notificada sobre casos, 11 casos novos de funcionários infectados e outros 14 que já haviam sido confirmados na semana anterior.

A companhia dos setor alimentício também confirmou a morte de um trabalhador na última quarta-feira (20), por insuficiência respiratória. Na última sexta-feira (22) faleceu uma funcionária, que estava de férias desde o dia 4 de maio. Neste acaso, foi confirmado o coronavírus como causa de morte .

Marfrig adota medidas de segurança na unidade

Por meio de nota, a empresa informou que, em vista desse cenário, adotou “todos os procedimentos estipulados em seu plano de contingência: realizou o inquérito epidemiológico e prontamente afastou de maneira preventiva todos os contactantes diretos e indiretos que estão em isolamento domiciliar”.

Veja também: Garanta acesso gratuito à eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas com um único cadastro. Clique para saber mais!

A Marfrig ainda comunicou que está seguindo as determinações de vigilância epidemiológica do cidade de Várzea Grande. No dia 14 de maio, as autoridades realizaram uma vista na unidade e aprovou todas as medidas de segurança e o plano de contingência estabelecidos para a planta.

“A companhia adotou diversas medidas para a prevenção da doença em suas unidades, entre as quais, a aferição da temperatura de todos os colaboradores na entrada da empresa, o aumento do intervalo entre operações, a diminuição do fluxo no refeitório com diferentes intervalos para as refeições, o afastamento dos colaboradores com sintomas de gripe, grávidas, portadores de doenças crônicas e acima de 60 anos”, comunicou a companhia.

Saiba mais: Marfrig (MRFG3) quer refinanciar empréstimo para alongar dívidas

Além disso, conforme a nota, a empresa ampliou a equipe médica para aumentar o monitoramento dos casos e o reforço do uso de equipamentos de proteção individuais (EPIs). A Marfrig ainda informou que a comunicação referente ás ações de prevenção e uso correto dos equipamentos foi intensificada dentro da indústria.

Arthur Guimarães

Compartilhe sua opinião