Ícone do site Suno Notícias

Magazine Luiza (MGLU3) encerra prazo para subscrição de ações em aumento de capital

Magazine Luiza (MGLU3)

Magazine Luiza (MGLU3). Foto: iStock

Conforme comunicado nesta quarta-feira (6) pelo Magazine Luiza (MGLU3), foi encerrado o prazo para os acionistas exercerem seu direito de preferência para subscrição de ações emitidas no âmbito do aumento de capital social.

O comunicado do Magazine Luiza ressalta que o prazo acabou na última sexta (1º).

A varejista relatou que durante o período de exercício do direito de preferência foram subscritas 548.704.710 ações, que representam 85,6% da subscrição máxima.

Ou seja, considerado o preço de emissão por ação de R$ 1,95, o exercício do direito de preferência totalizou R$ 1.069.974.184,50.

“Tendo em vista que, no âmbito do Aumento de Capital, foi aprovada a emissão de uma quantidade máxima de 641.025.641 Ações, verificou-se que 92.320.931 Ações não foram subscritas no período de exercício do direito de preferência”, diz o documento arquivado na CVM pelo Magalu.

Essas sobras poderão ser subscritas pelos acionistas ou cessionários que tiverem manifestado interesse na reserva de sobras no respectivo boletim de subscrição de ações.

Isso, dado que:

Após o término dos procedimentos acima, o Conselho de Administração da companhia irá homologar total ou parcialmente o aumento de capital do Magazine Luiza no valor das ações efetivamente subscritas.

Desempenho das ações do Magazine Luiza

Cotação MGLU3

Gráfico gerado em: 06/03/2024
1 Ano

Sair da versão mobile