Magazine Luiza (MGLU3) e AliExpress iniciam integração de marketplaces

O Magazine Luiza (MGLU3) e o AliExpress iniciaram neste domingo (13) uma parceria para venda mútua de produtos em seus respectivos marketplaces.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/12/4-MAGNET-DESK-1420X240.png

Pelo acordo, o AliExpress disponibilizará nos canais digitais do Magalu itens de sua linha Choice, que oferece uma seleção de produtos premium com custo-benefício e entregas rápidas.

Em contrapartida, o Magalu colocará à venda produtos de estoque próprio (1P) na plataforma brasileira do AliExpress.

Esta é a primeira vez que o AliExpress comercializa seus produtos em uma plataforma de terceiros no mundo, e também a primeira vez que o Magazine Luiza atua como vendedor em outro marketplace.

Os produtos do Magalu no AliExpress serão identificados com um selo especial e incluirão uma variedade de categorias como eletrodomésticos, eletroportáteis, móveis e brinquedos. A logística de entrega desses itens será operada pela varejista brasileira.

“Nossos produtos complementam o portfólio do AliExpress. Estamos muito empolgados com esse primeiro passo da nossa parceria, que trará muitas novidades”, afirmou Raul Jacob, diretor de marketplace do Magazine Luiza.

No aplicativo do Magalu, os consumidores terão acesso a milhares de produtos do AliExpress, distribuídos em diversas categorias, como eletrônicos, acessórios, decoração e casa inteligente, sob a seção “Compra Internacional”. Esses produtos seguirão as regras do programa Remessa Conforme, criado pelo Governo Federal em 2023.

“A parceria com o Magalu representa um passo importante em nossa estratégia local, oferecendo aos nossos clientes uma combinação única de preços competitivos e uma vasta gama de produtos das maiores marcas do mercado”, comentou Briza Bueno, diretora do AliExpress para a América Latina.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop.jpg

Relembre a parceria

Em junho deste ano, o MGLU3 e o AliExpress anunciaram a celebração de um acordo estratégico para promover a integração parcial dos dois marketplaces.

A parceria prevê que o AliExpress passe a vender itens da sua linha Choice nos canais digitais do Magalu. Essa divisão da varejista chinesa diz respeito ao serviço de compras premium que oferece produtos com melhor custo-benefício e velocidade de entrega.

O Magazine Luiza, por sua vez, vai oferecer produtos de estoque próprio (1P) na plataforma brasileira do AliExpress.

Esta é a primeira vez que o AliExpress, marketplace internacional do Alibaba (BABA34), vende itens em uma plataforma terceira no mundo. Também é inédito o fato do Magazine Luiza vender em outro marketplace que não o seu.

Por volta das 10h50 desta segunda-feira (14), as ações do Magazine Luiza avançavam 0,74%, cotadas a R$ 9,52.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

Guilherme Serrano

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno